6/22/2017

Desafio Infinito 3


"Desafio Infinito" 3 trouxe a conclusão da mini-série, com duas boas histórias escritas por Jim Starlin e desenhadas por Ron Lim. Na primeira delas, "Conflagração Astral", Thanos enfrenta a Brigada Cósmica da Eternidade numa batalha que coloca toda a realidade em risco e faz com que a Terra sofra terríveis consequências e seja invadida pelas forças do Aniquilador.

O Titã é atacado até mesmo por Mefisto e pela Senhora Morte, mas no final consegue derrotar todas as entidades cósmicas, incluindo o também onipotente Realidade. Thanos torna-se o centro de toda a realidade mas, em mais um erro provocado por seu subconsciente, deixa seu corpo vulnerável e a Manopla do Infinito é roubada pela putrefata Nebulosa.


Enlouquecida por meses de dor e angústia, Nebulosa é ainda mais perigosa do que Thanos e pode arrastar toda a existência para um fim prematuro junto com ela. Terráxia é morta pela nova deusa e o Titã é deixado à deriva no espaço, até ser resgatado por Warlock. Após uma reveladora conversa com Adam(outro ponto alto da mini-série), Thanos concorda em ajudar os heróis a deterem sua neta.

Hulk, Senhor do Fogo, Drax, Doutor Destino e Thor investem contra Nebulosa, preparando a chegada daqueles que podem realmente vencê-la: Adam Warlock, Surfista Prateado, Dr. Estranho e Thanos. Em "O Confronto Final", Nebulosa reverte todos os atos cometidos por Thanos, salvando assim a Terra da destruição e ressuscitando todos os seres que tiveram suas existências apagadas.


Após várias reviravoltas, que envolvem um confronto de Nebulosa contra as entidades cósmicas, Adam Warlock usa seu controle sobre a jóia espiritual para alcançar as demais gemas e tirar a Manopla da enlouquecida vilã(que fica sob custódia de Titã). Warlock toma posse do artefato e torna-se o novo Ser Supremo, encerrando o conflito, o que não traz nem um pouco de paz para seus aliados Dr. Estranho, Thor e Surfista, temerosos de que ele também seja corrompido pelo poder.


Thanos forja a própria morte e vai viver isolado em um planeta sem nome, onde é visitado por Warlock e seus companheiros Gamora e Pip. A conversa entre ambos é mais uma vez bem interessante, e mostra que Warlock está muito preocupado com o fardo de carregar todo o poder da Manopla, e Thanos demonstra certo alívio por estar livre desta responsabilidade. Depois de todos os conflitos mostrados na série, o Titã terminou com uma sensação de vitória, num final irônico e muito bem construído por Starlin.

2 comments:

Cássius Rodrigues said...

O final foi uma obra de arte!!! Aquele diálogo e os pensamentos de Thanos!!

Leandro Vargas said...

Verdade. Muito inspirado!!!