6/14/2017

A Saga de Thanos 3


A terceira edição de "A Saga de Thanos" tem 210 páginas e é inteiramente dedicada à Adam Warlock e alterna bons e maus momentos. Seguem abaixo breves resumos de todas as aventuras deste tomo:

"O que se esconde por trás da Colmeia?"(Roteiro: Stan Lee e Jack Kirby - Desenhos: J. Kirby) - Alicia Masters é levada até a Cidadela das Ciências(uma instalação semelhante à uma colmeia) para ajudar um grupo de cientistas a identificar a sua criação, um ser humano perfeito, predecessor de uma nova raça suprema. O Quarteto Fantástico(na época reforçado por Cristalys, namorada de Johnny Storm) tenta localizá-la, enquanto o Coisa passa toda a aventura reclamando da vida...


"Quando se abre o casulo"(Roteiro: Stan Lee e Jack Kirby - Desenhos: J. Kirby) - O Quarteto consegue resgatar Alicia Masters das garras dos cientistas malignos da colmeia, que pretendiam usar a sua criação para conquistar a humanidade. Após emergir de seu casulo, o ser perfeito destrói a cidadela e mata os cientistas.


"Ele!"(Argumentos: Stan Lee e Jack Kirby - Arte: J. Kirby) - O ser perfeito retorna à Terra após um período no espaço(graças às ações do Vigia, sempre interferindo quando não devia) e cruza os caminhos de Thor, Balder e Sif. Cansado de estar sozinho, ele sequestra Sif e deixa o Deus do Trovão com a mente nublada pela vingança.


"O Deus Vingador"(Argumentos: Stan Lee e Jack Kirby - Arte: J. Kirby) - Thor combate "Ele!" ferozmente para salvar Sif e consegue derrotar seu inimigo que, para salvar-se, retorna ao casulo protetor e mais uma vez volta a singrar o espaço. Esta leva de aventuras de Lee e Kirby foi bem divertida, mas não dá para deixar de notar que todas as personagens femininas(até mesmo as mais poderosas, como Sue e Sif) são tratadas como meras donzelas em perigo.


"E os homens o chamarão de Warlock"(Roteiro: Roy Thomas - Desenhos: Gil Kane) - Já comentei esta boa aventura no post sobre a edição "Marvel Origens: A Década de 1970". Aqui vai, então, um repeteco: "a ótima trama de estreia de Warlock apresenta alguns questionamentos bem interessantes sobre a natureza violenta da humanidade e é co-estrelada pelo Alto Evolucionário e pelo vilão Homem-Fera." Além disso, vale destacar que Warlock recebe a sua jóia espiritual e pela primeira vez exibe seu visual clássico.


"Os Cães de Hélio"(Roteiro: Roy Thomas - Desenhos: Gil Kane) - Warlock vai para a Contraterra, faz amizade com quatro jovens rebeldes(Dave, Jason, Eddy e Elly) e enfrenta Rhodan, o mestre dos perigosos cães de hélio, um dos principais lacaios do Homem-Fera.

"O Dia do Profeta"(Roteiro: R. Thomas - Desenhos: G. Kane) - neste primeiro número de seu título solo, Adam Warlock enfrenta os vilões Aguian e Pombus e precisa lidar com o Homem-Fera, que disfarça-se como um profeta para tentar fazer do herói um de seus aliados. Achei esta história bem fraca.


"Contagem Regressiva para a Contraterra"(Argumentos: R. Thomas e Mike Friedrich - Arte: John Buscema) - numa aventura bem mais interessante que a anterior, o Homem-Fera tenta corromper Adam Warlock através de uma série de elaboradas ilusões. No final, o vilão é derrotado por Adam após um violento combate entre ambos.

"A Canção da Vingança"(Argumentos: M. Friedrich e G. Kane - Desenhos: G. Kane) - mais uma vez a qualidade cai nesta aventura que mostra Warlock enfrentando o "javali" Trax, o Terrível, um discípulo do Homem-Fera. No fim, a história registra duas mortes: a de Trax e a de Eddy(um dos jovens companheiros de Adam na Contraterra).

No comments: