6/30/2017

Guardiões da Galáxia 1


Boa a edição 1 de "Guardiões da Galáxia", a primeira a ser lançada pela Panini após os eventos mostrados na saga "Guerras Secretas". A aventura que abre a revista foi escrita por Brian Michael Bendis, desenhada por Valerio Schiti e mostra as entradas do Coisa(finalmente realizando seu sonho de ser um explorador espacial) e de Kitty Pryde(com o codinome de "Senhora das Estrelas") na equipe.


Após roubarem um artefato dos chitauris, os Guardiões vão até Spartax(onde Peter Quill agora é o Rei) para analisá-lo. Lá, o time fica frente a frente com Hala, poderosa inimiga que já derrotou Gamora e veio atrás de Peter. Na sequência, o gibi trouxe a estreia da série solo de Drax, que mostra o destruidor tentando retomar a sua missão de matar Thanos durante uma pausa nas atividades dos Guardiões.


Depois de uma falha em sua nave ele acaba caindo em um planeta desolado, onde encontra Terrax, um ex-arauto de Galactus. A aventura(escrita por CM Punk e Cullen Bunn e desenhada por Scott Hepburn) aposta bastante no humor e funciona, principalmente por explorar muito bem a obsessão de Drax por Thanos.


A terceira história é estrelada por Pocky e Shrub, personagens similares à Rocky Racum e Groot que vivem em uma outra galáxia. A estilosa aventura(de Skottie Young e Filipe Andrade) não deixou o nível da edição cair e apresentou um ótimo gancho em sua conclusão.

Jumper


6/29/2017

Pets


Boa a animação "Pets: A Vida Secreta dos Bichos"("The Secret Life of Pets", 2016, Dur.: 87 min., Dir.: Yarrow Cheney e Chris Renaud) que mostra o que os animais de estimação fazem quando seus donos saem para trabalhar ou estudar. A história do filme foca nos cachorros Max e Duke, que ficam perdidos na cidade após uma briga inicial e precisam enfrentar os planos de um sinistro coelho que odeia humanos e planeja uma revolução contra eles. Mesmo direcionada às crianças, a produção tem algumas boas piadas, muita ação e um final que não decepciona. Nota: 7.

Empire

6/28/2017

X-Men 136


"X-Men" 136 trouxe duas histórias que mostram o retorno de Gambit à equipe. Na primeira delas(que é boa), Tempestade, Kitty Pryde e Remy LeBeau ajudam o Fanático a recuperar sua jóia, que havia sido roubada por adoradores do Deus Cyttorak. A aventura passa-se em Seul(Coréia do Sul) e os x-men foram até lá atendendo a um chamado de Black Tom Cassidy. Na segunda(bem ruim), Gambit e Vampira discutem sua relação(tema recorrente nas histórias dos X-Men na época) e enfrentam a vilã Kali.


Fechando o gibi, uma história estrelada por Sharon Carter, a Agente 13. Ela descobre que Nick Fury não havia sido morto pelo Justiceiro(numa história publicada por aqui numa das edições da série "Marvel 97"), que na verdade alvejara um MVA(o famoso "Modelo de Vida Artificial"). Na sequência de sua investigação ela chega até um portal e, após atravessá-lo, vai parar numa outra dimensão e encontra Fury lutando ao lado do Comando Selvagem contra os nazistas na 2ª Guerra Mundial.

Poema

Mais um poema de minha autoria:

"Alívio

Procuro alívio
Nas pessoas erradas
Desde sempre

Desço à escuridão
Cedo à devassidão
Com um sorriso nos lábios

Pronto para aceitar
Que tudo é apenas temporário
E a busca logo recomeçará

Busco alívio
Nos lugares errados
Desde sempre

Me entrego à canção
Sussurrada pelos demônios
Com entusiasmo juvenil

Pronto para recomeçar
Pois a alegria é apenas ilusória
E a procura nunca terminará."

6/27/2017

O Diabo Mora Aqui


Bom o filme "O Diabo Mora Aqui"(2015, Dur.: 80 min, Dir.: Rodrigo Gasparini e Dante Vescio), que mostra um grupo de quatro amigos que vai passar a noite em um casarão colonial e acaba despertando um antigo mal que habitava o local, desencadeando assim uma sinistra batalha entre as forças da luz e da escuridão.

A produção acerta em cheio no clima de terror vivenciado pelos jovens e na criação da lenda que os apavora mas, infelizmente, a reta final deixa as coisas bem confusas, com uma edição estranha e algumas falhas na história. Ainda assim, vale a pena conferir este raro exemplar de terror do cinema nacional. Nota: 6.

X-Men 1


Fraca a edição 1 de "X-Men", lançada pela Panini em janeiro deste ano. Os três títulos(lançados pós-Guerras Secretas) lidam com o pano de fundo das névoas terrígenas que, após serem liberadas no planeta, estão matando e esterilizando os mutantes. Pelo menos neste começo, nenhum deles fez jus à grandeza dos X-Men.


"Uncanny X-Men"(Roteiro: Cullen Bunn - Desenhos: Greg Land) - A equipe liderada por Magneto e formada por Psylocke, Monet, Dentes-de-Sabre e Arcanjo lida com um grupo de mutantes que pagou às "Empresas Futuro" para ficar em animação suspensa e escapar dos efeitos tóxicos das névoas terrígenas. História bem esquisita, e os desenhos caricatos de Land não ajudam.


"All-New X-Men"(Roteiro: Dennis Hopeless - Arte: Mark Bagley) - O jovem Ciclope investiga um grupo de arruaceiros que usa as mesmas máscaras em formato de X consagradas pelo velho Scott Summers. No final, o restante da equipe(os jovens Fera, Anjo e Homem de Gelo, a Wolverine, Idie Okonkwo e Kid Apocalipse) chega para confrontar os "Fantasmas do Ciclope". Este título ao menos deu indícios de que pode melhorar...


"Extraordinary X-Men"(Roteiro: Jeff Lemire - Arte: Humberto Ramos) - Ororo assume a linha de frente de um projeto que pretende abrigar os mutantes dos efeitos das névoas e protegê-los de perseguições ao redor do mundo. Esta formação contará com Tempestade, Illyana Rasputin, Colossus, o Velho Logan, a jovem Jean Grey, Noturno e Homem de Gelo(o "velho").

6/26/2017

Infectado


Bom o filme "Infectado"("Afflicted", 2013, Dur.: 85 min., Dir.: Derek Lee e Clif Prowse), que mostra a lenta transformação de um homem em vampiro após um encontro com uma misteriosa mulher em Paris. A produção usa as câmeras dos amigos Derek(o infectado) e Cliff para registrar todo o sinistro processo de "vampirização" e tem alguns bons momentos de suspense e terror. Nota: 6.

+Bobagens

6/25/2017

Man of War

Matéria

Filha de Roger, Giulia se derrete e agradece: "Eu amo você tio Luis, agora você faz parte da minha vida"

Os Fabulosos X-Men 50


Boa a edição 50 de "Os Fabulosos X-Men", que mostrou o retorno de Kitty Pryde, Noturno e Colossus aos X-Men após um longo período nas fileiras do Excalibur(no caso de Kitty e Kurt). Nas duas histórias do gibi, os X-Men impedem que radicais do governo ativem uma rede de satélites capaz de rastrear e eliminar mutantes e enfrentam um grupo de falsos X-Men recrutados por um também falso Professor X.


No final das aventuras é revelado que tanto os "novos" X-Men(Rei Cinza, Crux, Caos, Desabamento, Êxtase e Azougue) quanto o Professor Xavier não passavam de avatares criados pelo Cérebro, que criou consciência após ter sido atacado por Bastion durante a "Operação Tolerância Zero". Gosto desta fase dos X-Men, que além dos personagens vindos do Excalibur tinham em sua formação Wolverine, Tempestade, Medula, Vampira e Gambit.

Capas

Mais capas de HQs da Marvel:

O Ataque dos Zumbis Bávaros


Ruim o filme "O Ataque dos Zumbis Bávaros"("Attack of the Lederhosen Zombies", 2016, Dur.: 78 min., Dir.: Dominik Hartl), que mostra três snowboarders e a excêntrica dona de uma taverna tendo que enfrentar uma horda de zumbis em uma montanha frequentada por fãs de esportes radicais. A produção até que capricha nas cenas nojentas e no humor, mas apenas repete situações vistas em inúmeros outros filmes e é totalmente esquecível. Nota: 4,5.