5/15/2009

Buffy - Ano 5(12)

"Episódio 12 - Ponto de Controle

Quentin Travers e outros membros do Conselho de Guardiães chegam em Sunnydale trazendo novas informações sobre Glory. Jinks, o servo da vilã, diz à sua chefe que ela deve se apressar para encontrar a chave e usá-la durante um alinhamento de planetas.

Travers diz à Buffy que só lhe dará informações se ela passar por um teste. Para vencer a resistência da caçadora, ele ameaça expulsar Giles do país. Ben recusa-se a ajudar Glory a encontrar Buffy.

Apesar da desaprovação de Giles e Buffy, o Conselho começa os testes, fazendo entrevistas com a turma e até com Spike. A caçadora não se sai muito bem nos testes físicos e vai para casa se preparar para contar suas estratégias e planos para o Conselho.

Ao chegar em casa, Buffy depara-se com a indesejável visita de Glory. Ela diz que Buffy deve entregar a chave para que ela não mate toda a sua família e amigos. Buffy leva Dawn e Joyce para serem protegidas por Spike, único com poder suficiente para a tarefa.

Antes de chegar na loja de magia para o teste final do Conselho, Buffy é atacada por 3 membros de uma irmandade conhecida como "Os cavaleiros de Bizâncio", que tem como objetivo destruir a chave e sua protetora.

Ao chegar na loja, Buffy diz que não fará nenhum outro teste, pois ela tem o poder, e sem uma caça-vampiros o Conselho não tem condições de deter Glory. Ela diz que continuará a trabalhar ao lado de seus amigos e que Giles voltará a ser seu Guardião oficial, com salário e tudo.

Sem saída, os membros do Conselho aceitam os termos da caçadora e, a partir de agora, irão cooperar com ela. A primeira informação que a caçadora recebe sobre Glory é que ela não é um demônio, e sim uma deusa."

No comments: