5/07/2009

The Midnight Meat Train

Gostei do filme "Carnificina no Trem da Meia-Noite"(The Midnight Meat Train, Diretor: Ryuhei Kitamura, 2008, 98 min.), que tem sua história baseada em um conto do mestre do terror Clive Barker.













"Carnificina..." começa mostrando o fotógrafo Leon(Bradley Cooper, em ótima atuação) em busca de material inovador para uma nova exposição. Trabalhando à noite no metrô, ele acaba encontrando e ficando obcecado por Mahogany(Vinnie Jones), um maníaco açougueiro que assassina e esquarteja pessoas que embarcam no trem da madrugada.

Mas isso é só o começo da bizarrice, pois não demora muito para que Leon e sua namorada Maya(a bela loira Leslie Bibb) percebam que estão envolvidos com algo ainda pior do que uma série de assassinatos em massa.

"The Midnight Meat Train" é um grande filme de terror, com muito sangue transbordando da tela, cenas medonhas e a clássica história de que deve haver um equilíbrio entre o nosso mundo e alguma outra dimensão demoníaca(e que, obviamente, sacrifícios devem ser feitos).

A história tem algumas pequenas falhas(não gostei da presença daquela policial, por exemplo), e bem que podiam ter mostrado mais dos ataques de Mahogany no metrô. Mas estes são apenas detalhes, que não comprometem o resultado final.

* Destaque para as participações da musa Brooke Shields e de Ted Raimi(o Joxer da série Xena, que apareceu também nos 3 filmes do Homem-Aranha).

Nota do filme: 8,5.

No comments: