5/30/2009

Sweeney Todd

Gostei do filme "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"("Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street", 2007, Dur.: 116 min., Dir.: Tim Burton), musical com uma clássica história de vingança, muito humor negro e sangue e tortas à vontade.













Na trama, vemos o barbeiro Benjamin Barker(Johnny Depp) retornando à Londres depois de ficar 15 anos preso injustamente por causa do juiz Turpin(Alan Rickman), que o afasta de sua família para poder dormir com sua esposa Lucy(Laura Michelle Kelly).

Barker volta à sombria capital inglesa usando a alcunha de Sweeney Todd, alia-se à Sra. Lovett(Helena Bonham Carter), uma velha amiga, e começa a sua vingança contra Turpin e o mundo, usando a barbearia para matar a navalhadas seus clientes, cujos corpos acabam virando tortas de carne na loja da Sra. Lovett.

Enquanto isso, um marinheiro amigo de Todd apaixona-se e tenta libertar Johanna(Jayne Wisener) - a filha de Barker - das garras do juiz Turpin.

A história é muito boa, assim como a direção de Burton, que faz com que toda a cantoria do filme não fique cansativa. Outro trunfo da produção é a atriz Helena Bonham Carter, muito bem como a sinistra Sra. Lovett(a cena onde ela afirma fazer as piores tortas da cidade é hilária). Não gostei da atuação de Johnny Depp, bastante burocrática, mas o resto do elenco compensa esta falha. Nota do filme: 8,5.

No comments: