5/04/2009

[rec]

Bem assustador o filme [REC](2007, Espanha, Dir.: Jaume Balagueró e Paco Plaza), que mostra o terror que a repórter Angela Vidal(a bela Manuela Velasco) presencia quando acompanha uma equipe dos bombeiros que atende à uma chamada para resgatar uma senhora que está presa em seu apartamento.













A senhora em questão ataca e morde um dos policiais que estava no local, e a partir daí reina o pânico entre todas as pessoas que lá estão, que são impedidas de deixar o prédio.

Assim como em "A Bruxa de Blair" e "Cloverfield", todas as imagens saem da câmera de um dos personagens(Pablo, o operador de câmera que acompanha Angela), o que acaba funcionando muito bem e gerando ótimas cenas, como as que fecham o filme(todas as imagens feitas na cobertura, aliás, são apavorantes).

A infecção mostrada em [REC] é passada pela saliva(ou seja, pelas mordidas) dos que foram afetados pelo "vírus diabólico", que são bem semelhantes aos mostrados nas 2 partes do já clássico "Extermínio".

O filme tem apenas 85 minutos de duração e um ritmo alucinante durante quase todo o tempo(a não ser pelas entrevistas feitas por Angela no Corpo de Bombeiros e com alguns dos moradores do prédio).

[REC] tem todos os elementos de um bom filme de terror, e mesmo assim consegue surpreender e assustar. É imperdível para todos os fãs do gênero. Nota do filme: 9.

* Mesmo sendo um filme recente, [REC] já ganhou uma refilmagem, que recebeu o nome de "Quarentena", e foi estrelado por Jennifer Carpenter, atriz de "O Exorcismo de Emily Rose".

No comments: