5/23/2009

Dias Desmortos

Marvel Max 69 chegou às bancas esta semana com a 1ª parte de "Zumbis Marvel: Dias Desmortos"(Marvel Zombies: Dead Days), da dupla Robert Kirkman(roteiro) e Sean Phillips(desenhos). A história mostra os primeiros dias da infecção de zumbis que afetou os heróis Marvel e acabou dizimando um universo inteiro.







As mini-séries com os zumbis vêm sendo publicadas na sequência em Marvel Max e, no geral, são muito boas, misturando humor e terror na dose certa. Como já comentei aqui no blog, só não gostei da conclusão de "Zumbis Marvel II", mas esta 1ª parte de "Dias Desmortos" vale à pena ser lida.

A revista começa com Peter Parker, o Homem Aranha, chegando em casa infectado e sendo forçado à devorar sua esposa Mary Jane e também a Tia May. Nas minis anteriores, o Aranha mostrou-se um dos heróis que mais ficaram devastados por seus insanos atos. Após matar sua família, Parker ainda infecta o Demolidor, para espanto de um assustado Nova.







Outro momento marcante acontece quando vemos Reed e Sue Richards chorando a morte de seus filhos(Franklin e Valéria), devorados pela Mulher Hulk(que, como ex-integrante do Quarteto, conseguiu invadir com facilidade o Edifício Baxter).







A infecção espalhou-se rapidamente entre heróis e vilões. Assim, vemos os X-Men(ao lado de Magneto) confrontando a Tropa Alfa e a Irmandade dos Mutantes, e Nova aliando-se à Thor para enfrentar os Thunderbolts. Enquanto isso, os Vingadores zumbis, num momento de lucidez, voltam para a sua Mansão para tentar encontrar uma cura.

A resistência dos heróis sobreviventes é organizada por Nick Fury no aeroporta-aviões da SHIELD. Eles decidem que Tony Stark, Reed e Bruce Banner irão trabalhar na busca de uma cura e os demais formarão esquadrões de resgate para as pessoas que conseguirem escapar dos poderosos zumbis.

Todo o terror vivido pelos heróis é resumido no clichê abaixo, dito pelo personagem Nova:

"Todos nós estamos mortos! Estamos mortos e não sabemos."

A HQ mostra como foi construído o cenário visto na 1ª mini de "Zumbis Marvel" e histórias cheias de heróis como essa são quase sempre interessantes(mas esta, é claro, destaca-se um pouco mais, por mostrar um monte de heróis devorando uns aos outros).

* As outras séries de Marvel Max no momento:

A Guerra é Um Inferno - Já na sua 4ª parte, não consegui gostar da história de guerra contada por Garth Ennis e Howard Chaykin.

Justiceiro - O arco "O Fazedor de Viúvas" é muito bom, assim como todo o trabalho de Garth Ennis no título.

1985 - Em 1985, os vilões Marvel invadem o mundo real e tocam o terror na população. Boa mini-série, escrita por Mark Millar.

No comments: