5/11/2009

Be Kind, Rewind

Simples e inteligente o filme "Rebobine, Por Favor"("Be Kind, Rewind", 102 min., 2008, Dir.: Michel Gondry), que mostra 2 amigos refazendo("suecando" é o termo usado na história) filmes famosos após todo o acervo da locadora de fitas VHS onde um deles trabalha ser estragado de forma acidental.










As partes mais engraçadas mostram Mike(Mos Def) e Jerry(Jack Black) suecando produções conhecidas como "Os Caça-Fantasmas", "Robocop" e até mesmo "O Rei Leão". As versões toscas acabam fazendo sucesso entre os clientes da locadora, que depois viram também participantes dos "remakes" de fundo de quintal.

Mos Def e Jack Black têm boas atuações, assim como Danny Glover(o dono da locadora), Mia Farrow(uma das clientes) e Melonie Diaz(que ajuda Mike e Jerry a fazer os filmes). Destaque também para a rápida participação de Sigourney Weaver(a estrela de Caça-Fantasmas, um dos filmes suecados).

Falando em Sigourney Weaver, ia ser legal ver novas versões de "Alien" e de outras produções, como "O Exorcista", "Predador", "Homem Aranha" e "Hulk". No vídeo abaixo, uma versão suecada de "De Volta Para O Futuro":



Nota do filme: 8,5.

No comments: