5/01/2009

O Homem do Poço

Ainda não li toda a revista "Wolverine Anual 2", lançada pela Panini, mas gostei muito da história que abre a edição, intitulada "O Homem do Poço", escrita por Jason Aaron e desenhada por Howard Chaykin.

Publicada originalmente em Wolverine 56, de outubro de 2007, a aventura mostra Wolverine preso dentro de um poço e sendo constantemente alvejado por tiros de metralhadora para não ser capaz de escapar.













A ideia é bem simples, mas funciona, mostrando todo o cotidiano de um dos responsáveis por operar a metralhadora e torturar o velho Logan, que obviamente não fica nada feliz com o modo como é tratado.

Para conseguir fugir, Wolverine usa de toda a sua inteligência e manipula Wendell, o funcionário em questão, fazendo o coitado acreditar que merece morrer, que tudo de ruim que aconteceu em sua vida(como ser espancado pelo pai na infância) foi sua culpa.

Divorciado, com dívidas e expulso da polícia por ser violento demais, o problemático Wendell acaba acreditando nas palavras de Logan e o ajuda a escapar, acreditando que o carcaju vai matá-lo e livrá-lo de sua vida miserável.

Depois de sair do poço, Wolverine não mata Wendell, apenas diz que ele é ridículo, e que todas as coisas que disse foram mentiras. Antes de sair para exterminar o resto dos guardas do lugar, Wolverine joga Wendell no poço e diz que ele está "exatamente onde merece".

Muitas vezes histórias como essa, que não tem quase nada a ver com a cronologia, são as melhores, basta termos a sorte de encontrar um roteirista e um desenhista inspirados.

2 comments:

Ozymandias_Realista said...

Eu tava justamente procurando essa história para download e caí aqui. Eu li esse conto há vários anos atrás, excelente história, e estou moldando um texto para colocar no meu blog com 10 histórias fechadas que eu gostei nos quadrinhos, essa ai é uma delas. Aceita parceria? Meu blog é o ozymandiasrealista.blogspot.com.br

Força e honra.

Leandro Vargas said...

Legal, não lido com downloads mas se quiser pode usar meu texto.