5/15/2009

Geração X

A Sessão da Tarde passou nesta sexta-feira o clássico da ruindade "Geração X"(Dir.: Jack Sholder, 87 min.), um filme feito para TV em 1996, adaptando a HQ "Generation X", que mostrava uma nova geração de mutantes sendo treinada por Emma Frost(uma das líderes dos atuais X-Men) e Banshee(ex-integrante do grupo).













O filme começa com Emma(interpretada por Finola Hughes) e Banshee(interpretado por Jeremy Ratchford) recrutando Jubileu(vivida pela atriz Heather McComb) para a sua equipe, que conta também com Angelo Espinoza(Skin, cuja pele pode esticar de inúmeras maneiras), Monet St. Croix(M, interpretada por Amarilis, é superforte, invulnerável, pode voar e tem poderes psíquicos), Mondo(que assume as propriedades de qualquer material que toca), Buff e Refrax.

Estes 2 últimos foram criados especialmente(?) para o filme. Buff(Arlee Hicks) tem super-força e Refrax(Kurt Pastorius) tem visão de raios-X e emite rajadas de calor.

O vilão da história é o cientista Russel Tresh(interpretado por Matt Frewer), que trabalhou com Emma no passado e queria desenvolver poderes psíquicos roubando partes dos cérebros de mutantes.

Tresh construiu uma máquina que pode acessar a dimensão dos sonhos, invadindo a mente de outras pessoas para poder sugestioná-las.

Abaixo, uma lista com algumas das bizarrices do filme:

- Personagens como Emma, Banshee e Monet ficaram totalmente descaracterizados. O sexy figurino da Rainha Branca, por exemplo, ficou ridículo. E o ator escalado para viver o Banshee não podia ser mais diferente do que o personagem da HQ.

- O computador "Cérebro" que é mostrado dá até pena, e seu nome ainda foi traduzido para o Português como "Cerebral", para piorar ainda mais.

- Os Satânicos, antigos alunos de Emma, são citados como "Os Extraterrestres".

- Antes de partir da dimensão dos sonhos junto com os outros heróis após a derrota do vilão, Banshee dá uma última olhada para trás que é totalmente comprometedora.

* Enfim, nada se salva nesta barata produção, com sua história recheada de clichês e seus personagens sem graça. Só vi de novo para poder registrar de forma apropriada mais um filme tosco aqui no blog...

1 comment:

Kacius said...

Maldade tua, o filme é tri bom...ba! hehe o pior é que eu quero gravar ou baixar só pra poder esculachar mais!!! O que é a interpretação do vilão, piscando os olhos no final???