5/30/2009

Sweeney Todd

Gostei do filme "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"("Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street", 2007, Dur.: 116 min., Dir.: Tim Burton), musical com uma clássica história de vingança, muito humor negro e sangue e tortas à vontade.













Na trama, vemos o barbeiro Benjamin Barker(Johnny Depp) retornando à Londres depois de ficar 15 anos preso injustamente por causa do juiz Turpin(Alan Rickman), que o afasta de sua família para poder dormir com sua esposa Lucy(Laura Michelle Kelly).

Barker volta à sombria capital inglesa usando a alcunha de Sweeney Todd, alia-se à Sra. Lovett(Helena Bonham Carter), uma velha amiga, e começa a sua vingança contra Turpin e o mundo, usando a barbearia para matar a navalhadas seus clientes, cujos corpos acabam virando tortas de carne na loja da Sra. Lovett.

Enquanto isso, um marinheiro amigo de Todd apaixona-se e tenta libertar Johanna(Jayne Wisener) - a filha de Barker - das garras do juiz Turpin.

A história é muito boa, assim como a direção de Burton, que faz com que toda a cantoria do filme não fique cansativa. Outro trunfo da produção é a atriz Helena Bonham Carter, muito bem como a sinistra Sra. Lovett(a cena onde ela afirma fazer as piores tortas da cidade é hilária). Não gostei da atuação de Johnny Depp, bastante burocrática, mas o resto do elenco compensa esta falha. Nota do filme: 8,5.

5/28/2009

Fugitivos

Na imagem abaixo, a capa de "Runaways 1", utilizada em Marvel Especial 13, edição que chega esta semana às bancas, com histórias escritas por Terry Moore e desenhadas por Humberto Ramos.

5/27/2009

Barcelona

O Barcelona jogou muito, fez 2 x 0 no Manchester United e conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa. A final deste ano foi realizada em Roma, na Itália. Eto`o marcou o 1º gol, aos 10 minutos, numa linda jogada. O argentino Messi, de cabeça, aos 25 do 2º tempo, definiu o resultado. Dois brasileiros foram campeões: os laterais Sylvinho e Daniel Alves.













Aproveitando este post, mais 2 notas esportivas:

* O lendário atacante Obina, após um longo jejum de gols que acabou com a paciência da torcida, deixou o Flamengo e foi para o Palmeiras.

* Maria Sharapova voltou às quadras semana passada depois de ficar um longo tempo recuperando-se de lesões. Hoje, ela garantiu vaga na 3ª rodada do Aberto da França.

Mais uma notícia bizarra

"Irritado, chinês empurra de ponte homem que ameaçava suicídio
(Fonte: Jornal Agora)

O chinês Chen Fuchao passou horas em cima de uma ponte no sudeste da China ameaçando se matar até que um motorista se aproximou, apertou sua mão e o empurrou ponte abaixo. O soldado aposentado Lai Jiansheng, 66, decidiu ajudar Chen a concluir seu desejo de se jogar da ponte depois de passar cinco horas completamente parado em um grande congestionamento causado pelo bloqueio do local.

O soldado aposentado atravessou o bloqueio policial, chegou perto de Chen, o cumprimentou e lançou ponte abaixo. Chen caiu cerca de oito metros em um colchão de ar parcialmente enchido pelas autoridades - o suficiente para que sobrevivesse com ferimentos nos cotovelos e na espinha.

Lai afirmou estar cansado do que chamou de "egoísmo" de Chen, afirma a agência Xinhua. A tentativa de suicídio levou ao isolamento da área pela polícia por cinco horas. "Eu o empurrei porque suicidas como Chen são muito egoístas. Suas ações violam o interesse público", disse, citado pela Xinhua.

"Eles não têm coragem de se matar. Em vez disso, eles querem apenas chamar a atenção das autoridades do governo a seus apelos." Segundo a Xinhua, Lai foi levado pela polícia.A agência afirma ainda que Chen tentou o suicídio porque tinha uma dívida de US$ 290 mil de um projeto de construção fracassado.

Na quinta-feira passada, 21, ele decidiu ir até a ponte Haizhu, onde 11 pessoas tentaram se matar desde abril. Lai se ofereceu para conversar com Chen, mas foi impedido pela polícia. Ele decidiu então quebrar o bloqueio, escalar até onde Chen estava sentado e jogá-lo.

A imprensa chinesa afirma que Lai foi libertado sob fiança na sexta-feira passada, 22, e que ele recebia tratamento para "uma doença mental" há décadas. Chen está se recuperando dos ferimentos no hospital."

5/26/2009

1602

Um herói do futuro é transportado para a Inglaterra do início do século 17, o que faz com que tempo e espaço sejam afetados e os heróis e vilões da Marvel passem a surgir vários anos antes do que deveriam. Isto faz com que o universo entre em desequilíbrio, o que pode causar o fim de toda a existência.













Este é um breve(mesmo) resumo da mini-série em 8 partes "1602", escrita por Neil Gaiman e desenhada por Andy Kubert, que foi lançada nos EUA em 2003 e 2004. Tanto a história quanto as ilustrações são muito boas, assim como o tratamento dado pela Panini à edição que reuniu as 8 partes da obra.

Abaixo, uma lista dos principais personagens que ganharam novas versões em 1602:
Nick Fury; Peter Parker(que virou Peter Parquagh); Quarteto Fantástico(os 4 do Fantasticko(um navio)); Capitão América(que virou o índio Rojhaz); Dr. Destino; Dr. Estranho e Clea; Magneto; F. Escarlate; Mercúrio; Thor; Hulk; Demolidor e os X-Men originais(comandados por Carlos Javier).

5/25/2009

Dia do Orgulho Nerd

É celebrado neste dia 25 o Dia do Orgulho Nerd(Nerd Pride Day ou Día del Orgullo Friki), comemorando a estreia do filme "Guerra nas Estrelas", em 1977. A ideia da comemoração surgiu na Espanha, em 2006, e rapidamente espalhou-se por outros países.













Abaixo, uma lista com os direitos e deveres dos nerds:

Direitos:

1. O direito de ser ainda mais nerd.
2. O direito de não sair de casa.
3. O direto de não ter um par romântico e de ser virgem.
4. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
5. O direito de se associar a outros nerds.
6. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
7. O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
8. O direito de não ter que estar "no estilo".
9. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
10. O direito de expressar sua nerdice.
11. O direito de dominar o mundo.

Deveres:

1. Ser nerd, não importa o quê.
2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
6. Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
8. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
10. Tentar dominar o mundo!

Não concordei com alguns dos tópicos, mas vale a postagem da lista como curiosidade, e gostei especialmente do direito(e do dever) de tentar dominar o mundo.

Como este blog é totalmente nerd, eu não poderia deixar de registrar(e celebrar) este dia.

5/24/2009

Sixteen - No Doubt

2 x 1

O Flamengo, jogando fora de casa, conseguiu sua 1ª vitória no C. Brasileiro de 2009, fazendo 2 a 1 no Santo André. Os 2 gols foram marcados por Josiel, que desencantou após um longo e tenebroso inverno sem marcar. Com o resultado, o Flamengo terminou a 3ª rodada na 10ª posição, com 4 pontos.

5/23/2009

Dias Desmortos

Marvel Max 69 chegou às bancas esta semana com a 1ª parte de "Zumbis Marvel: Dias Desmortos"(Marvel Zombies: Dead Days), da dupla Robert Kirkman(roteiro) e Sean Phillips(desenhos). A história mostra os primeiros dias da infecção de zumbis que afetou os heróis Marvel e acabou dizimando um universo inteiro.







As mini-séries com os zumbis vêm sendo publicadas na sequência em Marvel Max e, no geral, são muito boas, misturando humor e terror na dose certa. Como já comentei aqui no blog, só não gostei da conclusão de "Zumbis Marvel II", mas esta 1ª parte de "Dias Desmortos" vale à pena ser lida.

A revista começa com Peter Parker, o Homem Aranha, chegando em casa infectado e sendo forçado à devorar sua esposa Mary Jane e também a Tia May. Nas minis anteriores, o Aranha mostrou-se um dos heróis que mais ficaram devastados por seus insanos atos. Após matar sua família, Parker ainda infecta o Demolidor, para espanto de um assustado Nova.







Outro momento marcante acontece quando vemos Reed e Sue Richards chorando a morte de seus filhos(Franklin e Valéria), devorados pela Mulher Hulk(que, como ex-integrante do Quarteto, conseguiu invadir com facilidade o Edifício Baxter).







A infecção espalhou-se rapidamente entre heróis e vilões. Assim, vemos os X-Men(ao lado de Magneto) confrontando a Tropa Alfa e a Irmandade dos Mutantes, e Nova aliando-se à Thor para enfrentar os Thunderbolts. Enquanto isso, os Vingadores zumbis, num momento de lucidez, voltam para a sua Mansão para tentar encontrar uma cura.

A resistência dos heróis sobreviventes é organizada por Nick Fury no aeroporta-aviões da SHIELD. Eles decidem que Tony Stark, Reed e Bruce Banner irão trabalhar na busca de uma cura e os demais formarão esquadrões de resgate para as pessoas que conseguirem escapar dos poderosos zumbis.

Todo o terror vivido pelos heróis é resumido no clichê abaixo, dito pelo personagem Nova:

"Todos nós estamos mortos! Estamos mortos e não sabemos."

A HQ mostra como foi construído o cenário visto na 1ª mini de "Zumbis Marvel" e histórias cheias de heróis como essa são quase sempre interessantes(mas esta, é claro, destaca-se um pouco mais, por mostrar um monte de heróis devorando uns aos outros).

* As outras séries de Marvel Max no momento:

A Guerra é Um Inferno - Já na sua 4ª parte, não consegui gostar da história de guerra contada por Garth Ennis e Howard Chaykin.

Justiceiro - O arco "O Fazedor de Viúvas" é muito bom, assim como todo o trabalho de Garth Ennis no título.

1985 - Em 1985, os vilões Marvel invadem o mundo real e tocam o terror na população. Boa mini-série, escrita por Mark Millar.

5/22/2009

Poema

Mais um poema de minha autoria:

"As ébrias sereias

O sol escondido em minhas gavetas
Só brilha à noite, de forma travessa
Não está nem aí para o nosso dia
E pras onomatopéias que formam a vida

Não se assusta com nada, nem com os capetas
Que tentam roubá-lo, e cumprir a promessa
De fazê-lo ornamento em profanas orgias
Um mero capricho de mentes distorcidas

E segue sozinho, entre cintos e meias,
Passa todo o tempo lembrando de como
Era rei e centro da dimensão vizinha

Escapou sorrateiro, de forma mesquinha,
Cansado de tanta idolatria e, agora acromo,
Só sente saudades das ébrias sereias."

5/20/2009

Por pouco...

Jogaço no Beira-Rio lotado! E se não fosse o passe errado de Juan, que entregou a bola para Nilmar no lance que resultou no 1º gol do Inter, o Flamengo teria conseguido a classificação para as Semi-Finais da Copa do Brasil.

Taison fez 1 a 0 aos 42 do 1º tempo, depois da burrada de Juan. No 2º tempo, o Flamengo conseguiu empatar com Émerson, aos 29, após bela jogada de Kléberson e Ibson. Aos 44, Andrezinho fez de falta o gol da vitória do Inter, que segue em frente na competição.

O Flamengo jogou bem, de igual para igual contra o Inter nas 2 partidas e foi eliminado por pouco, muito pouco...

Top 70 HQs

No link abaixo, a lista com as 70 melhores revistas da história da Marvel. "Amazing Fantasy 15", que trouxe a 1ª aparição do Homem-Aranha, ficou com a 1ª colocação.

http://www.marvel.com/seventy_years/countdown/winners/comics/

Um amor distante

Mais um texto de minha autoria:

"...Um Amor Distante

Não poderia não te querer
Nem se eu quisesse...

O que me tocou, foi seu jeito
Seu doce jeito, tão meigo...

Tão perto do céu
Mas chamuscado pelo inferno...

Tudo acaba e vira pó
Menos as lembranças de um amor perdido..."

5/19/2009

Justiceiro

Gostei de "O Justiceiro Em Zona de Guerra"("Punisher War Zone", Diretora: Lexi Alexander, 2008, 112 min.), 3ª produção a levar para o cinema o clássico personagem Justiceiro, da Marvel, que entra em guerra contra todos os criminosos após ter sua esposa e filhos mortos por mafiosos(neste filme, vemos a família de Castle apenas em rápidos flashbacks).













Frank Castle é vivido pelo ator Ray Stevenson, que está bem como o atormentado herói que vive apenas para exterminar todos os bandidos que encontrar pela frente. O vilão do filme, Billy Russoti(o Retalho), é vivido por Dominic West. A cena em que Russoti tem seu rosto destruído por Castle ficou muito boa.

Na história, o Justiceiro já está agindo há algum tempo e tem como ajudante Microchip(vivido por Wayne Knight; personagem bem conhecido pelos fãs das HQs do Justiceiro), que lhe fornece armas e equipamentos. Ele também é ajudado extra-oficialmente por 2 policiais, que lhe dão dicas e informações.

Durante um ataque à Russoti, o Justiceiro acaba matando acidentalmente um agente infiltrado do FBI, fazendo com que sua esposa Angela(Julie Benz) e sua filha Grace(Stephanie Janusauskas) tornem-se alvos do Retalho e seu maníaco irmão Jim(Doug Hutchison).

O Justiceiro sente-se mal por ter matado um homem inocente e decide proteger Angela e Grace. Ele até cogita encerrar a sua cruzada contra a bandidagem, mas volta atrás quando vê que homens como o Retalho sempre estarão à solta para atormentar a vida da população.

Na luta contra o Retalho, o Justiceiro alia-se ainda à Paul Budiansky(Colin Salmon), um agente do FBI que inicialmente queria prendê-lo, mas muda de ideia após ver o Retalho e seu irmão escaparem da prisão depois de um simples acordo com os federais.

O filme tem boas cenas de ação(a briga do Justiceiro contra o irmão do Retalho ficou ótima), muita violência e, apesar de ser previsível(e daquele final fraquinho), é superior às 2 produções anteriores com o personagem, estreladas por Dolph Lundgren e Thomas Jane. Nota do filme: 7,5.

***

Aproveitando este post sobre o filme, comento a seguir a mini-série em 2 partes "Justiceiro - Ano Um", lançada pela Editora Abril em 1996. A história, escrita por Dan Abnett e Andy Lanning e desenhada por Dale Eaglesham, mostra os fatos ocorridos logo após a chacina que vitimou a família de Frank Castle.













Castle, um herói de guerra, no começo tenta cooperar com a polícia(mais precisamente com o detetive John Laviano), identificando os assassinos de sua família e oferecendo-se para testemunhar contra eles. Mas os bandidos conseguem álibis perfeitos e a corrupção da força policial acaba fazendo com que o caso seja arquivado.

Frank tenta, então, encontrar justiça através da imprensa, lidando com o fracassado e bêbado repórter McTeer, do Clarim Diário, que foi quem encontrou os corpos de Maria Castle e seus dois filhos no Central Park, em Nova York.

McTeer pretendia usar a história de Castle para alavancar sua carreira, mas depois de alguns desentendimentos acaba unindo-se à ele na busca de informações sobre a família mafiosa Costa, a responsável pelas mortes dos familiares de Frank.

Os Costa mandam o assassino de aluguel Billy "Beleza" Russo para acabar com as investigações contra eles. McTeer é assassinado e Frank tem sua casa destruída e escapa por pouco da explosão.













Sem nenhuma outra opção, Frank Castle decide fazer as coisas do seu jeito, veste seu uniforme de Justiceiro pela primeira vez e inicia seu diário de guerra.

Em sua 1ª operação, ele extermina 26 bandidos e poupa apenas Billy Russo da morte, para que ele avise os Costa da existência do Justiceiro. É neste momento que ele destrói o rosto de Russo, atirando-o contra uma vidraça. Russo, mais tarde, viraria o vilão Retalho, inimigo de Castle no filme "Punisher War Zone".

Não gostei muito dos desenhos, mas a história é muito boa e mostra com perfeição todo o sofrimento de Frank Castle e as razões que o levaram à transformar-se no Justiceiro. O 1º número da mini-série termina de forma dramática, com Castle pensando em cometer suicídio para acabar com a sua dor.

- Peter Parker(o Homem-Aranha) faz uma pequena participação na história, conversando com McTeer no Clarim Diário.

- O lema que guiará a guerra do Justiceiro contra o crime: "SIC VIS PACEM, PARA BELLUM"("Se quiser a paz, prepare-se para a guerra").

- E, para terminar, uma frase clássica de Frank Castle em seu diário de guerra: "Frank Castle está morto. No entanto, essa notícia ainda não chegou a seu corpo e ele continua se movendo. Não se sabe do que ele é capaz até parar de se mexer."

5/18/2009

Assault on Precint 13

Vi ontem na Record "Assalto à 13ª DP"("Assault on Precint 13", 2005, 109 min., Dir.: Jean-François Richet), que é um bom filme policial, principalmente pelo competente elenco, comandado por Ethan Hawke(que sempre tem boas atuações) e Laurence Fishburne. Merecem destaque também as atrizes Maria Bello e Drea de Matteo, que são muito bonitas e roubam diversas cenas.

Na história, um grupo de tiras corruptos cerca uma delegacia de polícia para matar o gângster Marion Bishop(Fishburne) que irá depor contra eles. O sargento Jake Roenick(Hawke) organiza a resistência ao ataque dentro do prédio, unindo-se à Bishop e às outras pessoas que lá estão, todas elas ameaçadas de morte pela gangue comandada pelo corrupto Marcus Duvall (Gabriel Byrne). Nota do filme: 7,5.

5/17/2009

You Look So Fine



"You Look So Fine
(Garbage)


You look so fine
I want to break your heart
And give you mine
You're taking me over

It's so insane
You've got me tethered and chained
I hear your name
And I'm falling over

I'm not like all the other girls
I can't take it like the other girls
I won't share it like the other girls
That you used to know

You look so fine

Knocked down
Cried out
Been down just to find out
I'm through
Bleeding for you

I'm open wide
I want to take you home
We'll waste some time
You're the only one for me

You look so fine
I'm like the desert tonight
left her behind
If you want to show me

I'm not like all the other girls
I won't take it like the other girls
I won't fake it like the other girls
That you used to know

You're taking me over
Over and over
I'm falling over
Over and over

You're taking me over
Drown in me one more time
Hide inside me tonight
Do what you want to do
Just pretend happy end
Let me know let it show

Ending with letting go
Let's pretend, happy end"

Invasão Secreta 2

Na 2ª parte da mini-série "Invasão Secreta", escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Leinil Francis Yu, a trama avançou pouco, e a principal novidade foi a revelação de que uma das heroínas da nave skrull que caiu na Terra Selvagem é uma humana que havia sido sequestrada pelos alienígenas.













A maior parte da história mostra o confronto dos 2 times de Vingadores contra os "heróis" da nave skrull. Um dinossauro acaba invadindo o local e dispersa os combatentes(matando o Homem-Aranha que veio na nave, revelando que ele era um skrull).

A aventura termina com um pelotão de superskrulls surgindo no meio de Manhattan e sendo observados pelos Jovens Vingadores, que provavelmente serão os primeiros a combatê-los. Este número 2 foi inferior ao 1º e não acrescentou muita coisa.

A revista veio também com 3 histórias secundárias, da revista "Secret Invasion: Who Do You Trust?". A melhor delas mostra a Agente Brand à deriva no espaço após a destruição da estação espacial da ESPADA(Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena). Ela acaba entrando em uma das naves da armada skrull que se aproxima da Terra.

A Agente Brand foi uma das principais coadjuvantes das histórias escritas por Joss Whedon para a revista "Surpreendentes X-Men" e, pelo jeito, também terá bastante destaque em Invasão Secreta.

5/16/2009

Zero a zero

Jogando em casa, o Flamengo novamente empatou em 0 x 0, desta vez contra o Avaí, pela 2ª rodada do C. Brasileiro. A equipe tem agora 1 ponto em 2 partidas disputadas. O ataque passou em branco pela 3ª vez seguida.

Romance Ideal



"Romance Ideal (Herbert Vianna)
* Lançada originalmente no disco "O Passo do Lui"

Ela é só uma menina
E eu pagando pelos erros
que eu nem sei se cometi
Ela é só uma menina
E eu deixando que ela faça
o que bem quiser de mim
Se eu queria enlouquecer essa é a minha chance
É tudo que eu quis
Se eu queria enlouquecer
Esse é o romance ideal
Não pedi que ela ficasse
Ela sabe que na volta
Ainda vou estar aqui
Ela é só uma menina
E eu pagando pelos erros
Que eu nem sei se cometi"

5/15/2009

Geração X

A Sessão da Tarde passou nesta sexta-feira o clássico da ruindade "Geração X"(Dir.: Jack Sholder, 87 min.), um filme feito para TV em 1996, adaptando a HQ "Generation X", que mostrava uma nova geração de mutantes sendo treinada por Emma Frost(uma das líderes dos atuais X-Men) e Banshee(ex-integrante do grupo).













O filme começa com Emma(interpretada por Finola Hughes) e Banshee(interpretado por Jeremy Ratchford) recrutando Jubileu(vivida pela atriz Heather McComb) para a sua equipe, que conta também com Angelo Espinoza(Skin, cuja pele pode esticar de inúmeras maneiras), Monet St. Croix(M, interpretada por Amarilis, é superforte, invulnerável, pode voar e tem poderes psíquicos), Mondo(que assume as propriedades de qualquer material que toca), Buff e Refrax.

Estes 2 últimos foram criados especialmente(?) para o filme. Buff(Arlee Hicks) tem super-força e Refrax(Kurt Pastorius) tem visão de raios-X e emite rajadas de calor.

O vilão da história é o cientista Russel Tresh(interpretado por Matt Frewer), que trabalhou com Emma no passado e queria desenvolver poderes psíquicos roubando partes dos cérebros de mutantes.

Tresh construiu uma máquina que pode acessar a dimensão dos sonhos, invadindo a mente de outras pessoas para poder sugestioná-las.

Abaixo, uma lista com algumas das bizarrices do filme:

- Personagens como Emma, Banshee e Monet ficaram totalmente descaracterizados. O sexy figurino da Rainha Branca, por exemplo, ficou ridículo. E o ator escalado para viver o Banshee não podia ser mais diferente do que o personagem da HQ.

- O computador "Cérebro" que é mostrado dá até pena, e seu nome ainda foi traduzido para o Português como "Cerebral", para piorar ainda mais.

- Os Satânicos, antigos alunos de Emma, são citados como "Os Extraterrestres".

- Antes de partir da dimensão dos sonhos junto com os outros heróis após a derrota do vilão, Banshee dá uma última olhada para trás que é totalmente comprometedora.

* Enfim, nada se salva nesta barata produção, com sua história recheada de clichês e seus personagens sem graça. Só vi de novo para poder registrar de forma apropriada mais um filme tosco aqui no blog...

Buffy - Ano 5(12)

"Episódio 12 - Ponto de Controle

Quentin Travers e outros membros do Conselho de Guardiães chegam em Sunnydale trazendo novas informações sobre Glory. Jinks, o servo da vilã, diz à sua chefe que ela deve se apressar para encontrar a chave e usá-la durante um alinhamento de planetas.

Travers diz à Buffy que só lhe dará informações se ela passar por um teste. Para vencer a resistência da caçadora, ele ameaça expulsar Giles do país. Ben recusa-se a ajudar Glory a encontrar Buffy.

Apesar da desaprovação de Giles e Buffy, o Conselho começa os testes, fazendo entrevistas com a turma e até com Spike. A caçadora não se sai muito bem nos testes físicos e vai para casa se preparar para contar suas estratégias e planos para o Conselho.

Ao chegar em casa, Buffy depara-se com a indesejável visita de Glory. Ela diz que Buffy deve entregar a chave para que ela não mate toda a sua família e amigos. Buffy leva Dawn e Joyce para serem protegidas por Spike, único com poder suficiente para a tarefa.

Antes de chegar na loja de magia para o teste final do Conselho, Buffy é atacada por 3 membros de uma irmandade conhecida como "Os cavaleiros de Bizâncio", que tem como objetivo destruir a chave e sua protetora.

Ao chegar na loja, Buffy diz que não fará nenhum outro teste, pois ela tem o poder, e sem uma caça-vampiros o Conselho não tem condições de deter Glory. Ela diz que continuará a trabalhar ao lado de seus amigos e que Giles voltará a ser seu Guardião oficial, com salário e tudo.

Sem saída, os membros do Conselho aceitam os termos da caçadora e, a partir de agora, irão cooperar com ela. A primeira informação que a caçadora recebe sobre Glory é que ela não é um demônio, e sim uma deusa."

5/14/2009

Os Maiores Clássicos do Demolidor(3)

O 3º volume de "Os Maiores Clássicos do Demolidor" foi lançado pela Panini em março de 2004, reunindo as edições 181 à 186 da revista "Daredevil", mais uma vez com desenhos e roteiros de Frank Miller.














A seguir, comentarei as 6 histórias apresentadas neste volume:

A ÚLTIMA CARTADA(Daredevil 181) - esta é, sem dúvida, a melhor história desta revista. Nela, vemos o Mercenário escapando da prisão de forma espetacular(durante uma entrevista para a TV) e indo atrás de vingança contra o Demolidor.

A parte mais interessante desta aventura é que o vilão acaba deduzindo que Matt Murdock é a identidade secreta do Demolidor, conta a novidade para o Rei do Crime(que não acredita), mas depois cai num truque do herói e deixa para trás sua genial descoberta.

Retomando o gancho do volume anterior, Elektra vai atrás de Foggy para matá-lo, mas não consegue cumprir a ordem dada pelo Rei do Crime. Logo depois, ela se vê envolvida num sangrento duelo contra o Mercenário, que quer retomar o posto de principal assassino da organização comandada por Wilson Fisk.

O confronto, rápido e mortal, acaba com o Mercenário cortando a garganta de Elektra com uma carta de baralho(um ás de espadas) e depois a golpeando no peito com sua própria adaga Sai. Mortalmente ferida, Elektra ainda consegue cambalear pelas ruas, chega até Matt e morre nos braços de seu amado.














Enfurecido pela morte de Elektra, o Demolidor inicia mais uma histórica batalha contra o Mercenário pelos telhados de Nova York. A luta termina com o Demolidor soltando o vilão de uma altura gigantesca, deixando-o preso numa cama de hospital, com a coluna estraçalhada.

A clássica morte de Elektra desenhada por Frank Miller acabou servindo de inspiração para uma das cenas do mediano filme do Demolidor estrelado por Ben Affleck.

ELA ESTÁ VIVA!(Daredevil 182) - Matt Murdock fica obcecado com a ideia de que Elektra ainda vive, e não sossega até abrir o caixão de sua amada e comprovar que o corpo dela realmente está lá. Frank Castle, o Justiceiro, é solto da prisão(ele aparece preso na edição 181) para interceptar um carregamento de narcóticos e, após acabar com os bandidos, livra-se do agente e escapa para continuar a sua guerra contra o crime.















HISTÓRIA DE CRIANÇA(Daredevil 183) - A morte de uma menina de 12 anos, causada pelo uso de drogas, faz com que os caminhos do Demolidor e do Justiceiro se cruzem. Os dois acabam lutando por causa de seus métodos diferentes de fazer justiça. Heather Gleen descobre que pode perder a sua empresa e é pedida em casamento por Matt Murdock.














OS MOCINHOS VESTEM VERMELHO(Daredevil 184) - O Demolidor consegue deter Frank Castle, impedindo que ele assassine o traficante responsável por destruir a vida de várias crianças. O traficante em questão acaba sendo indiciado por homicídio simples. Enquanto isso, Heather Glenn descobre que a sua empresa está fornecendo explosivos para criminosos.

GARRA(Daredevil 185) - História centrada em Foggy Nelson, que percorre o submundo de Nova Yok(sendo ajudado sem saber pelo Demolidor durante todo o tempo) para ajudar a namorada de Matt a impedir que sua empresa seja usada para fins criminosos. Num momento hilário, Foggy chega a assumir a identidade de "Garra" e, levado por Tucão, quase vira um capanga do Rei do Crime.

PERNAS(Daredevil 186) - O vilão de terceira categoria Metalóide(Wilbur Day) é contratado para roubar da promotora as provas que incriminam os responsáveis por envolver as Indústrias Glenn em atividades criminosas. Aproveitando-se de um descuido de Wilbur Day, Tucão acaba roubando o traje do Metalóide e se metendo na história, apenas para ser mais uma vez derrotado facilmente pelo Demolidor. A aventura termina com Heather aceitando o pedido de casamento feito por Murdock.














* Esta edição já vale só pela 1ª história, mas também tem outros bons momentos, como a participação de Foggy Nelson na história "Garra" e o duelo físico e ideológico entre o Demolidor e o Justiceiro. Atualmente, Frank Castle continua a mesma máquina insana de matar daqueles tempos, mas o Demolidor(após sofrer a perda de várias de suas namoradas) já não é tão radical quanto antes em relação ao discurso de que "todos merecem um julgamento justo".

5/13/2009

0 x 0

Grande jogo no Maracaña! Flamengo e Inter empataram em 0 x 0 na partida de ida das Quartas-de-Final da Copa do Brasil. No jogo de volta, quem vencer se classifica, um novo 0 x 0 leva a decisão para os penâltis e qualquer empate com gols beneficia o time carioca.

O Flamengo jogou mais que o Inter mas não conseguiu marcar. O time mandou 2 bolas na trave, viu o goleiro Lauro fazer grande defesa num chute de R. Angelim e esbarrou também na incompetência de seus atacantes(a entrada de Adriano deve resolver este problema). No final, Bruno ainda salvou o Flamengo de levar 1 gol do Inter, que seria totalmente injusto, por causa da superioridade rubro-negra na partida.

A definição fica para a semana que vem, em Porto Alegre.

Mais notícias bizarras

Homem vai preso depois de urinar em mulher em pleno voo

Homem é detido após deixar dedos do pé em local do roubo

Ex-astronauta americano afirma que extraterrestres existem

Cidade dos EUA padroniza grafia de Chargoggagoggmanchauggagoggch...

Vestido de mulher, mexicano é preso 'apalpando' passageira no metrô

Capas

Abaixo, capas de 3 revistas que chegam às bancas americanas nesta semana. A 1ª é de um encadernado com as quatro primeiras histórias da dupla Manto e Adaga, um clássico dos anos 80. A 2ª, de Ultimate Spider-Man 132, mostra uma briga das versões "millennium" de Kitty e Mary Jane. E a 3ª é da mini-série que reúne os mais famosos animais da Marvel numa mesma equipe(os "pet avengers"): Dentinho(o teleportador canino dos Inumanos), Lockheed, Zabu(o tigre de Kazar), um novo sapo Thor, Asa Vermelha(o pássaro do Falcão, amigo do Capitão América) e também o gato do Speedball(este já não é tão famoso assim).



























5/12/2009

Full of Pryde

Não ia postar mais nada hoje, mas quando li a notícia abaixo no site Omelete não resisti:

"Ilustradores se unem para desenhar Kitty Pryde por causa nobre

Vendas são revertidas ao Centro de Tratamento de Hemofilia da Oregon Healh & Science University

(Autor/Fonte: Érico Assis/ http://www.omelete.com.br/quad/100019703.aspx)

Kitty Pryde, a musa pré-adolescente dos leitores de X-Men, vai servir a uma causa nobre. Douglas E. Sherwood, editor da Oni Press, resolveu convidar todos os ilustradores e quadrinistas que conhece para levantar fundos para o Centro de Tratamento de Hemofilia da Oregon Healh & Science University, em Portland, EUA.

O resultado é uma série de desenhos inéditos com a famosa personagem, que foram a exibição semana passada em Portland na comics shops Floating World Comics. Mais de 70 artistas - incluindo nomes como Bryan Lee O'Malley, Farel Dalrymple, Corey Lewis, Vasilis Lolos e Jeffrey Brown - contribuíram com ilustrações.

Pôsteres e artes originais foram vendidos no evento. (...) O dinheiro será doado por Sherwood, que é hemofílico, ao Centro de Tratamento. Quem não pôde participar da exibição - e já foi apaixonado pela Lince Negra -, pelo menos tem a chance de conferir alguns dos desenhos online."


***

Quem acompanha o blog sabe que sou fã da personagem Kitty Pryde e, portanto, adorei esta notícia e as imagens da exposição, que podem ser conferidas no blog abaixo:

http://fullofpryde.blogspot.com/

Deu vontade de postar todos os sensacionais desenhos, mas escolhi só um para encerrar o post com chave de ouro:

Esperança

A seguir, mais um singelo poema de minha autoria:

"Esperança

A grande amiga da humanidade?
Ou uma mera ilusão
Criada para acalmar nossas mentes?
A resposta...
Não sei qual é a resposta
Só sei que ela é a última que morre
A última a nos abandonar
A última coisa que importa."

Shadowcat

As páginas abaixo, com um perfil da personagem Kitty Pryde, foram publicadas na revista "Marvel Force" 6(lançada pela Ed. Globo, em 1991):

























5/11/2009

Be Kind, Rewind

Simples e inteligente o filme "Rebobine, Por Favor"("Be Kind, Rewind", 102 min., 2008, Dir.: Michel Gondry), que mostra 2 amigos refazendo("suecando" é o termo usado na história) filmes famosos após todo o acervo da locadora de fitas VHS onde um deles trabalha ser estragado de forma acidental.










As partes mais engraçadas mostram Mike(Mos Def) e Jerry(Jack Black) suecando produções conhecidas como "Os Caça-Fantasmas", "Robocop" e até mesmo "O Rei Leão". As versões toscas acabam fazendo sucesso entre os clientes da locadora, que depois viram também participantes dos "remakes" de fundo de quintal.

Mos Def e Jack Black têm boas atuações, assim como Danny Glover(o dono da locadora), Mia Farrow(uma das clientes) e Melonie Diaz(que ajuda Mike e Jerry a fazer os filmes). Destaque também para a rápida participação de Sigourney Weaver(a estrela de Caça-Fantasmas, um dos filmes suecados).

Falando em Sigourney Weaver, ia ser legal ver novas versões de "Alien" e de outras produções, como "O Exorcista", "Predador", "Homem Aranha" e "Hulk". No vídeo abaixo, uma versão suecada de "De Volta Para O Futuro":



Nota do filme: 8,5.

5/10/2009

Excalibur

Comento, desta vez, a "Graphic Globo" 8, lançada em 1991 pela Editora Globo, com a primeira aventura do grupo Excalibur, um dos muitos títulos derivados dos X-Men que surgiram na década de 90. Criado por Chris Claremont e Alan Davis em 1988, o Excalibur teve ótimas aventuras no começo de sua jornada.













No Brasil, o grupo apareceu primeiro nas páginas da revista "Marvel Force", lançada pela Editora Globo(que adquiriu o direito de vários personagens Marvel que não eram utilizados pela Abril), cujos exemplares podem ser encontrados nos sebos. Depois, o grupo acabou estreando na Ed. Abril na revista Wolverine 14, e continuou sendo publicado regularmente no título do mutante canadense e em várias edições especiais.

A história mostrada em Graphic Globo 8 mostra como o Excalibur foi formado. Na época, todo o mundo acreditava que os X-Men(Colossus, Tempestade, Vampira, Wolverine, Destrutor, Psylocke, Cristal e Longshot) estavam mortos, depois dos fatos ocorridos na boa saga "A Queda dos Mutantes"(Superalmanaque Marvel 5).

Kitty Pryde e Noturno não estavam com seus colegas(que passaram a atuar secretamente em uma base na Austrália) porque recuperavam-se de graves ferimentos sofridos durante o "Massacre de Mutantes". Os 2 foram para a Ilha Muir, onde ficaram sob os cuidados de Moira McTaggert.

Lá, eles conheceram e ficaram amigos de Brian Braddock(o Capitão Britânia, irmão da x-man Psylocke) e sua namorada, a mutante transmorfa Meggan. Os 4 se uniram quando Rachel Summers conseguiu escapar da dimensão comandada por Mojo e voltar para a Terra.

Rachel havia sido sequestrada por Espiral pouco antes do começo do "Massacre de Mutantes" e passou um longo tempo como escrava do bizarro Mojo. Ao voltar para a Terra, surgindo em Londres, ela foi seguida pelos "Warwolves", que pretendiam recapturá-la.

Além dos Warwolves, Kitty e seus amigos também tiveram que defender Rachel dos mercenários da Technet, contratados por Opal Luna Saturnyne(a Majestrix Omniversal, a "responsável pela manutenção da ordem e realidade neste setor da criação") para deter a Fênix, pois esta a considerava uma ameaça.













Após botarem os vilões para correr, os 5 heróis decidiram permanecer unidos, para manter vivo o sonho de paz e harmonia entre as raças de Charles Xavier e também os ideais de justiça e esperança do Rei Arthur. Por isso, o grupo acabou ganhando o nome da espada que era empunhada por Arthur.

O Excalibur tinha entre seus membros 2 dos mais populares X-Men de todos os tempos(Noturno e Kitty), a simpática Meggan e a enigmática Rachel(que nos X-Men não chamava muito a atenção, mas virou uma personagem bem melhor nos seus tempos de Excalibur). O único integrante da equipe que nunca me agradou foi o chato Capitão Britânia(talvez por ele ter o nome de uma marca de eletrodomésticos).

Merecem destaque também os bons roteiros criados por Chris Claremont(que ainda não havia entrado em decadência) e Alan Davis(ótimo desenhista(sua versão da Kitty é uma de minhas favoritas), que depois assumiu também os roteiros e bolou histórias sensacionais).

5/09/2009

Começou o Brasileirão

Começou hoje o Brasileirão 2009, com a realização de 3 jogos.

Em São Paulo, o Palmeiras fez 2 a 1 no Coritiba. Jogando em casa, o Sport só empatou com o Barueri por 1 a 1. E o Avaí empatou com o Atlético/MG por 2 a 2.

***

O Flamengo estreou no domingo, perdendo de 2 x 0 para o Cruzeiro no Mineirão. Kléber(de penâlti) e Ramires marcaram os gols. O Flamengo ainda desperdiçou um penâlti, quando o placar ainda estava 0 x 0.

Assisti à vitória do Inter por 1 x 0 contra o Corínthians no Pacaembú, com um belo gol do atacante Nilmar.

Você já acordou hoje?

"Você já acordou hoje?", era a pergunta pichada no muro. Tirada filosófica barata? Talvez... Mas pensei enquanto o ônibus seguia em frente, movendo-se através de solavancos, com os "Arctic Monkeys" tocando no mp3: Será que acordei hoje?

Imediatamente pensei sim, sim eu acordei hoje. Acordei entre a mistura de gritos e indiferença que muitas vezes mina meus esforços. E percebi que hoje, como sempre, segui em frente, sempre em busca de um próximo dia melhor.

Tiradas filosóficas baratas, pelo jeito, imperam neste post que nunca deveria ser feito. Que originou-se por causa de uma mera frase em azul, destacando-se num fundo branco. Era sexta-feira à tarde, e eu seguia rumo ao centro...

Acho que já ouvi esta frase em algum filme(Matrix? Clube da Luta?), mas procurei no Google, e não deu nada. E se o Google não acha uma coisa, esta coisa não existe. Vítima do consumismo, deixei para depois qualquer questionamento, enquanto dormia na quilométrica fila do caixa expresso...

A obsessão do sangue

Mais um soneto clássico de Augusto dos Anjos:

"A Obsessão do Sangue

Acordou, vendo sangue... Horrível! O osso
Frontal em fogo... Ia talvez morrer,
Disse. Olhou-se no espelho. Era tão moço,
Ah! Certamente não podia ser!

Levantou-se. E, eis que viu, antes do almoço,
Na mão dos açougueiros, a escorrer
Fita rubra de sangue muito grosso,
A carne que ele havia de comer!

No inferno da visão alucinada,
Viu montanhas de sangue enchendo a estrada,
Viu vísceras vermelhas pelo chão...

E amou, com um berro bárbaro de gozo,
O monocromatismo monstruoso
Daquela universal vermelhidão!"

5/08/2009

Poema

Mais um poema de minha autoria:

"Pelas paredes

Toda a beleza que me corrompe está em ti
Toda a beleza que se arrasta pelas paredes
e pelo chão
Parte de ti
E me encontra entorpecido pelas ruas, por aí

Toda a beleza que me acolhe, que por alguma
razão me escolhe
Que me transforma
Que me perturba
Toda a beleza das partes e energias tuas

Está em ti, parte de ti
Toda a beleza do mundo."

5/07/2009

The Midnight Meat Train

Gostei do filme "Carnificina no Trem da Meia-Noite"(The Midnight Meat Train, Diretor: Ryuhei Kitamura, 2008, 98 min.), que tem sua história baseada em um conto do mestre do terror Clive Barker.













"Carnificina..." começa mostrando o fotógrafo Leon(Bradley Cooper, em ótima atuação) em busca de material inovador para uma nova exposição. Trabalhando à noite no metrô, ele acaba encontrando e ficando obcecado por Mahogany(Vinnie Jones), um maníaco açougueiro que assassina e esquarteja pessoas que embarcam no trem da madrugada.

Mas isso é só o começo da bizarrice, pois não demora muito para que Leon e sua namorada Maya(a bela loira Leslie Bibb) percebam que estão envolvidos com algo ainda pior do que uma série de assassinatos em massa.

"The Midnight Meat Train" é um grande filme de terror, com muito sangue transbordando da tela, cenas medonhas e a clássica história de que deve haver um equilíbrio entre o nosso mundo e alguma outra dimensão demoníaca(e que, obviamente, sacrifícios devem ser feitos).

A história tem algumas pequenas falhas(não gostei da presença daquela policial, por exemplo), e bem que podiam ter mostrado mais dos ataques de Mahogany no metrô. Mas estes são apenas detalhes, que não comprometem o resultado final.

* Destaque para as participações da musa Brooke Shields e de Ted Raimi(o Joxer da série Xena, que apareceu também nos 3 filmes do Homem-Aranha).

Nota do filme: 8,5.

Maio

Saiu o checklist de maio da Panini, e o grande destaque é a 2ª edição da mini-série "Invasão Secreta", com os heróis enfrentando suas duplicatas na Terra Selvagem e o planeta sendo invadido por um tropa de superskrulls. Já neste mês a maior parte das revistas mensais está interligada com a mini-série.













Uma das poucas que escapam à esta invasão skrull é Marvel Max, que em sua edição 69 tem a estreia de Zumbis Marvel - Dias Desmortos(Marvel Zombies: Dead Days), que mostra como os heróis Marvel foram infectados e viraram zumbis. A mini anterior - Zumbis Marvel II - começou bem mas teve um final bem fraco.













E meu último destaque vai para Marvel Especial 13, que trará mais histórias de um dos meus grupos favoritos atualmente: os Fugitivos(o brabo vai ser aguentar os desenhos horríveis de Humberto Ramos). Abaixo, uma sinopse da edição, retirada do site da editora:

"Marvel Especial

De volta pra casa, de volta ao presente e ainda fugindo! Novamente em Los Angeles, Nico, Chase e cia. precisam descolar um novo lugar para morar, longe da vista das autoridades. Mas os Fugitivos descobrem que seus problemas apenas começaram, quando um grupo de alienígenas acusa um deles de ser responsável pela destruição de todo um planeta e a dizimação de uma raça! De Terry Moore (Estranhos no Paraíso) e Humberto Ramos (Wolverine).
(Runaways 1-6)"

5/06/2009

3 x 0

Jogando fora de casa, o Flamengo ganhou do Fortaleza por 3 x 0 e classificou-se para as Quartas-de-Final da Copa do Brasil, onde fará um aguardado confronto contra o forte time do Inter. Kléberson, Juan(de penâlti) e Émerson marcaram os gols da vitória de hoje.

Novos Mutantes

Nas imagens abaixo, três capas da HQ "New Mutants 1" que chega às bancas dos EUA esta semana e marca o retorno dos Novos Mutantes originais. Destaque para Illyana Rasputin, a Magia, que ressuscitou recentemente e agora volta a atuar ao lado do grupo, que surgiu e fez muito sucesso nos anos 80.
























Mais notícias bizarras

"Wolverine" visita Ronaldo no Corinthians

Propaganda de camisinhas faz 'terror' com Hitler e Osama bin Laden

Empresário é proibido de usar catapulta gigante para expulsar invasores

Suposta 'substância mágica' em máquinas de costura agita Arábia Saudita

Cabeleireira transforma assaltante em escravo sexual na Rússia

Rebanho de vacas combate 'vandalismo' em parque na Inglaterra

5/05/2009

Belasco

Na edição 160 de Uncanny X-Men foi publicada a história "A Encruzilhada do Tempo", que mostra o primeiro confronto dos X-Men com o vilão Belasco. Esta aventura também é importante por apresentar o surgimento da nova versão de Illyana Rasputin.













Illyana foi sequestrada por Belasco e levada para a dimensão dominada pelo demônio, que pretendia usá-la como um instrumento para os deuses negros(de quem Belasco era um discípulo) conquistarem o nosso plano de existência.

Os X-Men também foram adbuzidos por Belasco e tiveram que enfrentar os horrores da dimensão dominada por ele, onde não se aplicavam as leis do tempo e do espaço. Assim, vemos uma versão demoníaca de Noturno(que ataca Kitty Pryde, imagem abaixo) e os corpos de Colossus e Wolverine(assassinados por Belasco e seus capangas num futuro próximo).












Kitty tem seu esqueleto separado do corpo e fica presa dentro de um cristal. Os X-Men conseguem escapar do lugar com a ajuda de uma versão futura de Tempestade, que ficou tanto tempo no limbo místico que aprendeu a usar magia negra para defender-se de Belasco e dos outros demônios.

É a versão alternativa de Ororo que reconstitui o corpo de Kitty e contem Belasco para que os mutantes possam fugir através de um círculo de teleporte. Illyana é a última a voltar para a nossa realidade, e quando passa pelo portal não está mais com 6 anos, e sim com 13. A jovem irmã de Colossus ficou, então, 7 anos presa na dimensão de Belasco.













A história é meio confusa, e lendo agora parece que algumas partes foram cortadas, coisa comum nos tempos dos formatinhos da Abril. Mas não posso dizer com certeza se esse foi o caso desta vez. Talvez o problema esteja mesmo apenas no texto original, de Chris Claremont.

Apesar disso, gosto dessa edição, que tem bons desenhos de Brent Anderson(o desenhista da clássica graphic novel dos mutantes "O conflito de uma raça") e conceitos bem legais como a transformação de Illyana em Magia(mais tarde ela desenvolveu grandes poderes místicos e assumiu o comando do limbo) e os demônios Belasco e Sym.

Vale destacar um comentário de Colossus, após ver o que aconteceu com a sua irmã: "Sabe de uma coisa? Às vezes, eu gostaria de nunca ter ouvido falar em Charles Xavier ou nos X-Men!". Muito mais tarde, o herói revoltou-se contra Xavier após a morte de Illyana e passou um tempo atuando ao lado de Magneto, o maior inimigo dos X-Men.













* Uncanny X-Men 160 foi publicada no Brasil em Superaventuras Marvel 65, que saiu também com histórias do Demolidor(então em ótima fase, com a saga "A queda de Murdock) e da Tropa Alfa.

5/04/2009

[rec]

Bem assustador o filme [REC](2007, Espanha, Dir.: Jaume Balagueró e Paco Plaza), que mostra o terror que a repórter Angela Vidal(a bela Manuela Velasco) presencia quando acompanha uma equipe dos bombeiros que atende à uma chamada para resgatar uma senhora que está presa em seu apartamento.













A senhora em questão ataca e morde um dos policiais que estava no local, e a partir daí reina o pânico entre todas as pessoas que lá estão, que são impedidas de deixar o prédio.

Assim como em "A Bruxa de Blair" e "Cloverfield", todas as imagens saem da câmera de um dos personagens(Pablo, o operador de câmera que acompanha Angela), o que acaba funcionando muito bem e gerando ótimas cenas, como as que fecham o filme(todas as imagens feitas na cobertura, aliás, são apavorantes).

A infecção mostrada em [REC] é passada pela saliva(ou seja, pelas mordidas) dos que foram afetados pelo "vírus diabólico", que são bem semelhantes aos mostrados nas 2 partes do já clássico "Extermínio".

O filme tem apenas 85 minutos de duração e um ritmo alucinante durante quase todo o tempo(a não ser pelas entrevistas feitas por Angela no Corpo de Bombeiros e com alguns dos moradores do prédio).

[REC] tem todos os elementos de um bom filme de terror, e mesmo assim consegue surpreender e assustar. É imperdível para todos os fãs do gênero. Nota do filme: 9.

* Mesmo sendo um filme recente, [REC] já ganhou uma refilmagem, que recebeu o nome de "Quarentena", e foi estrelado por Jennifer Carpenter, atriz de "O Exorcismo de Emily Rose".

5/03/2009

Tricampeão!!!

O Flamengo derrotou o Botafogo nos penâltis por 4 a 2, após empate em 2 x 2 nos 90 minutos e sagrou-se tricampeão carioca(2007/2008/2009). Kléberson marcou os 2 gols do Flamengo na partida. É o 5º tricampeonato estadual conquistado pelo Flamengo(maior vencedor do torneio, com 31 títulos). O técnico Cuca desencantou e o Botafogo é "tri-vice".

Nos pênaltis, Flamengo conquista seu quinto tri e ultrapassa o Flu

FilmeFobia

"FilmeFobia" discute limites entre documentário e ficção

5/02/2009

Wall-E

Muito boa a animação Wall-E(2008, 97 min., Dir.: Andrew Stanton), que mostra a divertida história de amor entre os robôs WALL-E e EVA, enquanto os últimos remanescentes da humanidade tentam retornar para a Terra, vários anos após o planeta se tornar inabitável por causa da poluição. O filme tem um visual magnífico e uma história bem envolvente. E, claro, os robôs WALL-E e EVA são carismáticos ao extremo.














Na história, vemos WALL-E, um robô compactador de lixo que passa seus dias na Terra realizando seu trabalho e colecionando coisas ao lado de sua barata de estimação. Tudo muda quando ele conhece EVA, uma robô sonda deixada no planeta para procurar indícios de vida.

WALL-E entrega para EVA uma planta, que ativa sua programação e faz com que ela seja levada para a "Axiom", a nave que abriga os sobreviventes humanos. A planta servirá como prova de que a Terra voltou a ter condições favoráveis de vida e que a "Axiom" pode levar seus passageiros para o planeta.

É interessante ver como todos os humanos na gigantesca nave ficaram gordos e dependentes da tecnologia. Será que caminhamos para o mesmo destino? O grande vilão da história acaba sendo "Auto", o piloto automático da "Axiom", que tenta impedir que a nave volte para o planeta, obedecendo uma ordem de 700 anos atrás.

É neste momento que WALL-E e EVA unem-se ao comandante da nave para tentarem ativar a programação que levará os seres humanos para a Terra.

Também gostei dos 2 curtas que aparecem como extras no DVD: "Presto" e "Burn-E"(que acompanha um outro robôzinho que trabalha na "Axiom" e precisa realizar um reparo justamente quando WALL-E e EVA chegam e mudam todo o cotidiano da nave).

* E, fechando este post, uma informação: "Axiom", ou Axioma, em Português, é uma "verdade evidente por si mesma". Interessante escolha de nome para a nave que aparece na história.

Nota do filme: 9.

Animações

Vou comentar o filme Wall-E no próximo post e, por isso, deixo aqui um ranking com os melhores filmes de animação que já vi:

1. A Viagem de Chihiro
2. Akira
3. Wall-E
4. Shrek
5. Procurando Nemo
6. A Era do Gelo
7. Fantasia
8. Os Incríveis
9. O Rei Leão
10. Batman do Futuro: O retorno do Coringa.
11. Lilo & Stitch
12. A Fuga das Galinhas
13. Toy Story
14. O Gigante de Ferro
15. Princesa Mononoke.