Bom o encadernado "Lost Girls"(Mythos), que reuniu as três partes da obra escrita por Alan Moore e desenhada por Melinda Gebbie. Na trama, as versões adultas das conhecidas Alice(do "País das Maravilhas"), Wendy(da "Terra do Nunca") e Dorothy(do "Mundo de Oz") encontram-se em um hotel austríaco às vésperas da Primeira Guerra Mundial e compartilham várias aventuras eróticas enquanto relembram histórias do passado.
As novas e perversas interpretações para os contos clássicos são o ponto alto da obra, cuja obscenidade vai evoluindo aos poucos e chega ao seu auge nas orgias e depravações que são apresentadas no terceiro livro, intitulado "O Grande e Terrível"(os outros dois foram chamados de "Crianças Crescidas" e "Terra do Nunca").
Merecem destaque os belos desenhos de Gebbie e o texto de Moore abusou das referências às suas fontes e trouxe também alguns momentos bem-humorados. Apesar de um ou outro exagero cometido pelas "garotas", gostei da história, que serviu(sim) de homenagem aos imortais contos protagonizados por Alice, Wendy e Dorothy. Recomendo!
No comments:
Post a Comment