A equipe de Murshid En Sabah Nur era formada por Genesis, Cristal, Ocular, Kitty Pryde e Revelada. Os heróis enfrentam o Ômega Vermelho no Cazaquistão e depois descobrem a verdade sobre Apocalipse e rebelam-se contra seu líder. Destaque ainda para a participação de Colossus, que reaproxima-se de sua amada Kitty e muda de lado, deixando de integrar os X-Men.
A última história mostrou Nate Grey sendo confrontado por algumas das facções mutantes existentes(os X-Men, os X-Traídos e a turma de Bishop) e finalmente concordando em mandar todos de volta para o mundo original. Alguns dos personagens não queriam retornar, mas tiveram de aceitar seu destino mesmo assim.
No final, o X-Man e Magneto conversam e decidem que aquela realidade continuará existindo, desta vez sem X-Men, falsos profetas ou tirania. No geral esta foi uma boa saga, que serviu para abrir caminho para a nova fase do universo mutante, que será comandada por Jonathan Hickman.
As histórias deste volume foram escritas por Tim Seeley, Zac Thompson e Lonnie Nadler e desenhadas por Salvador Espin e Simone Buonfantino. Vale registrar ainda que a Panini deixou passar um constrangedor "têm se abrido", um erro que salta aos olhos e acaba prejudicando a leitura.
No comments:
Post a Comment