4/28/2022

Doutor Estranho 3

 

Muito bom o volume 3 de "Doutor Estranho", que trouxe o arco em seis partes "Arauto Supremo", escrito por Mark Waid e desenhado por Barry Kitson. A trama começou com um poderoso mago(Zoloz) exilando Galactus nos Reinos Místicos para poupar seu mundo, Zarax, da fome do Devorador. 

Como Stephen Strange já imaginava, este ato causou um grande desequilíbrio entre magia e ciência, desequilíbrio este que fatalmente levaria à destruição de todo o cosmo. Estranho aliou-se à sua amada Clea e à sua inimiga Umar(rainha da dimensão sombria) para tentar consertar a situação e depois precisou virar um arauto de Galactus, mas viu seus esforços serem sabotados pelas costumeiras ações egoístas de Mefisto e Dormammu


Os vilões modificaram Galactus, que passou a consumir o universo de um modo ainda mais rápido que o previsto por Strange, que foi forçado a implementar um plano cruel: ele liderou um exército de feiticeiros e aliados e deixou que eles fossem absorvidos pelo Devorador, que ficou sem controle sobre tamanha energia e vulnerável a um golpe que libertaria todas as coisas por ele consumidas. 


Strange conseguiu deter Galactus mas precisou - com as devidas permissões do Tribunal Vivo e de Eternidade - reconstruir toda a existência, fazendo com que todo o Bem e todo o Mal do Universo voltassem a existir. Ele conteve Zoloz no momento exato e fez com que ele se tornasse um novo arauto de Galactus para que seu mundo fosse poupado. 



Como toda magia sempre tem um preço, o Doutor Estranho teve que cumprir um acordo feito com Mefisto durante a batalha para conter Galactus e precisou abrir mão de seu relacionamento com Clea. Mesmo não sendo totalmente original em seus conceitos(afinal, já vimos o universo ser reconstruído pelo Quarteto recentemente), este épico cósmico produzido por Waid e Kitson foi divertido de ler e usou bem todo o elenco de personagens da Marvel. 


 


No comments: