7/12/2010

Alias(10)

Concluindo agora a postagem anterior desta série, sobre o arco "Púrpura":

A edição 26 de Alias começa com Jessica esquivando-se de um golpe de Thor, para logo depois ser atingida pelo Homem de Ferro e pelo Visão, marido da Feiticeira. Muito ferida, Jessica foi salva pela Miss Marvel, mas acabou em coma não apenas por causa dos ferimentos mas também pelo trauma causado por ter ficado tanto tempo sendo controlada por Killgrave.














Jessica saiu do coma graças à ajuda dos poderes da x-man Jean Grey e, após "fazer as pazes" com os Vingadores, recusou um emprego como contato da Shield com o grupo e deixou para trás a sua carreira como Safira. Após ser confortada por Luke, Jessica decide ir até a Balsa(uma prisão para supervilões) para falar com Killgrave, encarar seus medos e tentar ajudar as famílias das vítimas do vilão que, ao vê-la, disse a seguinte frase: "Jessica Jones. Minha personagem de gibi favorita de todos os tempos."

















A conversa entre Jessica e Killgrave na prisão(que abre a edição 27 da série) foi muito bem escrita por Bendis, que usou a loucura do vilão para brincar com os leitores, com a personagem principal de "Alias" e com seu próprio trabalho. Sem acrescentar nada à missão de Jessica, o Homem-Púrpura passa o tempo inteiro tentando irritá-la e ofendendo-a.















Jessica vai à casa da mulher que contatou-a para falar com Killgrave para dar explicações e acaba descobrindo que o vilão fugiu da prisão logo após a sua visita. Sem saber se fora ou não a culpada pelo fato do Homem-Púrpura estar solto(que, na verdade, aconteceu por causa do caos causado pela fuga do Carnificina da Balsa), Jessica fica apavorada e evita voltar para sua casa e para seu escritório.

Sem ter para onde ir, ela acaba encontrando abrigo na casa de Scott Lang. Após passar a noite com o Homem-Formiga, Jessica acorda e descobre que Killgrave está lá, pronto para mais uma vez tocar o terror em sua vida. A edição 28 começa com Jessica vendo Scott morto e coberto por formigas, numa bizarra ilusão criada pelo vilão.

Após atormentar Jessica mais um pouco, Killgrave sai com ela pelas ruas de Nova York e, para chamar a atenção dos Vingadores, ordena que vários pedestres ataquem uns aos outros, causando várias mortes. Quando os heróis chegam ao local, Killgrave manda Jessica atacá-los, mas o que ele não sabia é que a heroína já tinha conseguido sobrepujar seu controle, graças à um "gatilho de defesa psíquica" deixado em sua mente por Jean Grey, quando ela ajudou-a à sair do coma.

Jessica, então, vê-se livre para espancar o vilão em grande estilo e, finalmente, encontrar redenção e superar o trauma que por tanto tempo marcou a sua vida. Logo depois, Jessica diz para Scott Lang que está grávida de três meses e que o filho não é dele, acabando ali a relação entre os dois.




























A série termina com Jessica conversando e se acertando com Luke Cage, o pai da criança, que confessa que gosta dela. Jessica diz para Luke que quer muito ter o bebê, e ele responde: "Então belê. Novo capítulo." "Alias" teve vários grandes momentos, texto e arte inspirados e figura fácil entre as melhores obras lançadas pela Marvel nos anos 2000.

No comments: