7/30/2010

Escondido

Uma das histórias mais perturbadoras que já li é "Escondido", aventura em 3 partes estrelada pelo Justiceiro, que foi publicada nas edições 1 à 3 da revista "Demolidor", lançada pela Panini em 2004. Escrita por Garth Ennis e desenhada por Tom Mandrake, a história mostra Frank Castle enfrentando um maníaco que pagava moradores sem-teto para que eles conseguissem cadáveres e os levassem para os túneis do metrô de Nova York.















Graças à um sinistro acontecimento em sua infância(ele passou 2 semanas preso embaixo do obeso corpo de sua mãe após ela falecer vítima de um ataque cardíaco), o homem passou à sentir-se seguro apenas quando ficava escondido sob os cadáveres e os líquidos que deles escorriam. E a macabra situação criada por ele durou vários anos, pois o Justiceiro encontra uma pilha gigantesca de corpos quando vai procurar(e exterminar) o assassino e seus capangas.

Como dá para notar no resumo que fiz da história, Garth Ennis caprichou nos detalhes bizarros nas páginas destas HQs(que ainda nem faziam parte do selo adulto da Marvel) e acabou criando um verdadeiro clássico trash que eu, obviamente, recomendo.

1 comment:

Kacius said...

Bá quando li essa história e abri a página quando os policiais encontram no quarto a mulher gorda morta, banado uma coisa verde e cheio de moscas, fiquei apavorado e chocado. Meu irmão também. Acho que foi uma das mais marcantes pra mim também. A pertubação maior não sei se foi a que o personagem desenvolveu o a do autor que criou a história. URGH! Nota 10!