7/26/2010

Poema

Mais um poema, este escrito pela poetisa goiana Maria Helena Chein:

"O Instante

O instante é minha busca
deste instante.

Não um instante
ocasional, involuntário,
desses costumeiros,
que nem sinto,
de tão fugazes, insípidos.

O instante
de minha busca
é o que me liberta
em ritos
de despropósitos ou pudores,
onde me ilumino,
me desarmo
e me acrescento.

O instante
que procuro
é de um instante apenas,
e deve vir enrolado
ou com lua,
cheio de águas,
ou de espelhos,
com voz de brisa
ou de CD.

O que anseio
é esse instante
que rasga, marca
e sentencia
com o poder de chama,
carregando-me como estrela
para qualquer noite.

Mas o instante,
mesmo em florescência
e transe,
mesmo que prenda,
adoce, exalte,
não é para sempre.

Ele se desarvora,
se descarrilha,
fica tênue.

E pulsa branco
na lembrança."

No comments: