Bem legal o filme "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus"("The Imaginarium of Dr. Parnassus", 2009, Dir.: Terry Gilliam, Dur.: 122 min.), principalmente por causa da louca história, que mostra o imortal Dr. Parnassus(Christopher Plummer) travando um duelo contra o Diabo(Tom Waits), que tem como prêmio a alma de sua filha Valentina(Lily Cole).
Parnassus fez um pacto com o Diabo e prometeu que entregaria a sua filha quando ela completasse 16 anos de idade. Com o prazo prester a vencer, o Diabo propõe uma nova aposta: se Parnassus conseguir 5 almas em 2 dias antes dele, Valentina fica livre. Para tentar salvar sua filha, Parnassus conta com a ajuda de Percy(Verne Troyer), Anton(Andrew Garfield) e Tony(Heath Ledger), que é salvo da morte por Lily e os outros e desempenhará um importante papel no duelo entre Parnassus e o Diabo.
A briga pelas almas das pessoas ocorre dentro de um mundo criado pela mente do Dr. Parnassus, e a forma como esse mundo é mostrado pelo diretor Terry Gilliam é sensacional, assim como é bem interessante o conceito de que as histórias e a imaginação sustentam o mundo. E uma história como a desse filme, cheia de "viagens" como pactos com o diabo e mundos criados pela força de nossos desejos, tem muito poder para manter as coisas funcionando por mais um bom tempo.
Este é o último filme de Heath Ledger, que morreu antes de encerrar a sua participação e teve algumas de suas cenas(as que se passam no mundo imaginário) sendo interpretadas por Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell para que a produção pudesse ser concluída. O filme conta também com Andrew Garfield, que viverá Peter Parker nos próximos filmes do Homem-Aranha. Não sei se ele vai ir bem como o novo Aranha, mas neste filme ele fez um bom trabalho. Nota do filme: 8.
No comments:
Post a Comment