"Púrpura", o arco final da série "Alias", foi publicado no Brasil na edição "Marvel Max Especial", que reuniu as edições 24 à 28 da série original. Nestas histórias, finalmente ficamos sabendo porque Jessica Jones desistiu de ser uma super-heroína e vemos a personagem dando um rumo à sua complicada vida amorosa.
A edição 24 começa de forma hilária, com Jessica encontrando Kazar no escritório de Matt Murdock. Kazar pede para Jessica viajar com ele para a Terra Selvagem para ajudá-lo a encontrar Zabu, seu tigre dentes-de-sabre, que está sumido há vários meses. Jessica não acredita na proposta, a recusa na hora e ainda repreende Matt por sequer cogitar que ela poderia realizar este trabalho.
Logo depois, ela é contatada por familiares de vítimas do vilão "Homem-Púrpura", que querem que ele assuma seus crimes e lhes dê um pouco de paz de espírito. As famílias chegaram até Jessica graças à informações passadas por Carol Danvers, o que leva Jessica à mais uma vez discutir com sua amiga e também com seu namorado Scott Lang, com quem a relação não está indo nada bem.
Mesmo relutante, Jessica vai ao encontro com as famílias de vítimas de Killgrave, o Homem-Púrpura, um espião estrangeiro que, após ser infectado por um gás experimental, teve a pele tingida de roxo e ganhou o poder de sobrepujar a vontade dos outros, de obrigar as pessoas a fazer o que ele quiser. Jessica aceita o caso, o que nos leva à edição 25, que começa com ela acordando - só com as roupas íntimas - na casa de Luke Cage.
Ela descobre que voou até lá totalmente bêbada, deu vexame e depois acaba contando para Luke porque esta investigação sobre Killgrave à afeta tanto. Toda a parte em que vemos Jessica no seu passado - como a heroína Safira - é desenhada por Mark Bagley.
Enquanto sobrevoava a cidade, Jessica acaba encontrando um tumulto causado por Killgrave em um restaurante e, ao ir confrontá-lo, acaba sendo dominada pelos poderes do vilão. Jessica revela à Luke que ficou sob o controle do Homem-Púrpura por 8 meses. Ela diz que não foi abusada sexualmente por ele, mas foi humilhada de várias outras maneiras, sendo obrigada à ver o vilão transando com outras mulheres, à implorar para fazer sexo com ele, deitar aos seus pés e até lhe dar banho.
Killgrave disse à Jessica que fazia aquilo com ela por causa de todas as derrotas nas mãos de outros heróis, como o Homem-Aranha e o Demolidor. Jessica conta que o pior de tudo isso é que ela desapareceu por 8 meses e ninguém sequer ligou, nem mesmo a sua mãe.
Luke pergunta à Jessica se ela machucou alguém enquanto estava sob o controle de Killgrave, e ela então revela os fatos mais legais desta história. Após ver um jornal que dizia que o Demolidor salvara a cidade, o Homem-Púrpura enlouqueceu e mandou-a ir até a Mansão dos Vingadores para matar o herói.
Jessica cumpriu a absurda ordem, voou até a Mansão dos Vingadores e encontrou o grupo voltando de uma saga cósmica junto com os Defensores. Ela, então, deu um poderoso murro na Feiticeira Escarlate, só porque ela - assim como o Demolidor - usa um uniforme todo vermelho. Após o ataque, ela finalmente conseguiu livrar-se da influência de Killgrave.
Cercada por vários heróis poderosíssimos como Thor, Hulk, Capitão América e Namor, e sem ter como explicar seu ataque à Feiticeira Escarlate, Jessica simplesmente fugiu, mas não chegou à ir muito longe, pois foi facilmente alcançada pelo Deus do Trovão.
*Conclui na próxima semana.
No comments:
Post a Comment