7/02/2010

1 x 2

E o Brasil está fora da Copa, repetindo o resultado de 2006. Dunga confiou neste grupo de jogadores, que teve mais comprometimento em campo mas mostrou hoje que só isso não é o bastante. Dunga vai ter que aguentar agora todas as críticas pelas convocações de jogadores como Felipe Melo, Kléberson e Júlio Baptista.

A eliminação veio com uma derrota de virada por 2 a 1 para a Holanda. O Brasil dominou o jogo no 1º tempo, quando abriu o placar logo aos 10 minutos, com gol de Robinho após um grande lançamento de Felipe Melo. No intervalo, tive a sensação de que a partida estava ganha, que a vaga viria de forma tranquila.

O problema é que talvez os jogadores da seleção também tenham pensado o mesmo. A Holanda empatou com um gol contra de Felipe Melo aos 8 minutos, num lance em que o meia e o goleiro Júlio César falharam dentro da área após uma bola cruzada por Sneijder. O time sentiu o gol holandês e, em nova falha da defesa, levou a virada em uma cabeçada de Sneijder(o craque do jogo), aos 23.

Logo na sequência, aos 27, Felipe Melo foi expulso após fazer falta(e pisar) em Robben. Felipe Melo sai como um dos principais vilões desta eliminação, e estava meio na cara que ele ia acabar prejudicando o time em um momento decisivo como este. Com 10 em campo, o Brasil ainda tentou buscar o empate de forma desesperada, mas já não tinha jeito. O 3º gol holandês esteve muito mais perto de acontecer do que o empate brasileiro.

A única boa notícia é que a partir deste momento a seleção está livre de Dunga e, espero, também de Felipe Melo e outras ruindades que foram disputar esta Copa na África do Sul. Agora, vou torcer para a Alemanha!

***

No 2º jogo de hoje pelas Quartas-de-Final, o Uruguai eliminou Gana fazendo 4 a 2 nos penâltis, após um empate em 1 a 1 nos 120 minutos regulamentares. Os gols foram marcados por Forlán(o craque do jogo) para o Uruguai e por Muntari para Gana. A partida teve muita emoção nos momentos finais da prorrogação, quando o uruguaio Suárez impediu um gol de Gana com a mão, fez penâlti e foi expulso. Na cobrança, Gyan bateu no travessão. Na decisão por penâltis, o goleiro Muslera fez 2 defesas e Loco Abreu definiu o placar, numa cobrança cheia de estilo. Uruguai e Holanda enfrentam-se nas Semi-Finais, e eu vou torcer pelo raçudo Uruguai.

No comments: