4/11/2022

Authority 4

 

Muito bom o volume 4 de "Authority", que trouxe as histórias finais desta fase da equipe. São dois arcos(intitulados "Admirável Mundo Novo" e "Transferência de Poder") alucinantes e repletos das mais variadas bizarrices. Logo na primeira história o time é derrotado de forma impiedosa por Seth, um monstro que custou bilhões de dólares e foi enviado pelo G7(os 7 países mais ricos do mundo), que estava insatisfeito com os prejuízos que os atos da equipe estavam causando. 


A equipe passa a ser formada por Rush, Urbano, Máquina, Cirurgião, Morte Súbita, Teuton e o degenerado líder Coronel. Após cometer uma atrocidade logo de cara este novo Authority quase foi apagado da existência pelo povo do Reespaço(um reino onde as leis naturais são estabelecidas pela vontade das pessoas), mas foi salvo pela extrema homofobia nutrida pelo Morte Súbita. 

Nas aventuras seguintes é mostrado o destino cruel que foi dado pelos políticos e ricaços aos membros originais do Authority, que foram abusados física e mentalmente e sofreram bastante. Felizmente, o Meia-Noite e a bebê Jenny conseguiram escapar da selvageria de Seth e voltaram para resgatar os companheiros e vingar-se do assassino e do falso Authority. 


Poucas vezes torci tanto para os vilões se darem mal, e é justamente isso que acontece nas duas últimas histórias, onde o Coronel e companhia são exterminados e o monstruoso Seth é vencido por Jenny(que disse o código de segurança implantado pelo governo para controlar a sua abominação) e recebe um grande e merecido castigo por suas atrocidades. 


A saga termina com o Authority deixando a humanidade lidar por conta própria com um evento que iria destruir toda a realidade e com os personagens celebrando o aguardado casamento de Apolo e Meia-Noite. Estas ótimas histórias foram escritas por Mark Millar e Tom Peyer e desenhadas por Frank Quitely, Dustin Nguyen, Arthur Adams e Gary Erskine. 



No comments: