Regular o volume 1 da coleção "Lendas do Cavaleiro das Trevas" dedicado ao desenhista Jim Aparo. A edição trouxe aventuras escritas por Bob Haney e que foram publicadas originalmente na revista "The Brave and the Bold", que sempre trazia o Homem-Morcego combatendo o crime ao lado de algum convidado especial.
A primeira história - que até foi legal - mostrou o Batman enfrentando uma seita de bruxas junto com o Vingador Fantasma. Depois, ele é baleado no coração e precisa convocar o auxílio do Arqueiro Verde, Lanterna Verde e Canário Negro para impedir que um grande carregamento de drogas seja entregue em Gotham City.
Na sequência, o morcego alia-se ao Metamorfo para deter o Caçador de Recompensas, um notório matador de aluguel. A quarta história mostrou o Batman, a Turma Titã e os Jovens Aquarianos trabalhando juntos para salvar um bairro de Gotham que estava dominado pela criminalidade e seria demolido pela prefeitura.
Depois vemos o Desafiador infiltrando-se em uma organização que dava novas identidades para grandes criminosos. Esta trama foi bem interessante, pois Boston Brand apaixonou-se pela líder do bando e quase comprometeu a operação liderada pelo Cavaleiro das Trevas.
E, fechando o gibi, acompanhamos o Batman e a Mulher-Maravilha(que na época atuava sem seus poderes) lidando com uma disputa envolvendo um grupo de revolucionários oriundos da nação de San Sebastian. Os desenhos de Aparo são ótimos, mas as tramas criadas por Haney passaram longe de empolgar.
No comments:
Post a Comment