11/07/2020

O Espetacular Homem-Aranha 2

 

Boa a edição 2 de "O Espetacular Homem-Aranha", que trouxe a conclusão do arco "Retorno às Origens", escrito por Nick Spencer e desenhado por Ryan Ottley. O Aranha é acidentalmente dividido em dois pelo Acelerador de Isótopos do Genoma durante a tentativa de roubo empreendida pelo Treinador e o Formiga Negra na Universidade Empire State. O aparelho estava passando por uma experiência para fazer a engenharia reserva de suas capacidades e, por isso, acabou tendo este inusitado efeito em Peter Parker.


Enquanto o Parker "original" virou um homem normal, sua outra metade ficou com os poderes aracnídeos e todos os conhecimentos científicos acumulados ao longo dos anos. Peter até cogita finalmente poder levar uma vida tranquila ao lado de Mary Jane, mas desiste depois que uma cobaia dividida por Curt Connors acaba morrendo em consequência do experimento. Além disso, o segundo Peter passou a agir de forma irresponsável(causando muita destruição em vários pontos de Nova York), esqueceu quem foi o Tio Ben e assumiu o controle de um Trissentinela, apelidando-o de "Aranhabô". 

No final, Parker rouba o Acelerador da UES(com uma ajuda involuntária do Bumerangue) e usa-o para reverter o processo e reintegrar-se com a sua duplicata. O grande vilão destas três aventuras foi Mendel Stromm - o Mestre dos Robôs - que enviou vários Trissentinelas no encalço do Homem-Aranha. Stromm foi o criador do soro do Duende e tentava ocupar o espaço deixado pela morte de Norman Osborn, mas terminou o arco sendo assassinado por uma estranha entidade não-identificada. 

No comments: