As duas primeiras aventuras mostraram Batman, Robin(Jason Todd) e a Mulher-Gato enfrentando o Coringa e sua desmiolada gangue. Selina Kyle é raptada pelo Palhaço do Crime e passa por um tratamento mental administrado pelo Dr. Moon para que entregue a identidade secreta do Homem-Morcego e volte a agir como uma vilã.
A dupla dinâmica consegue derrotar o Coringa, que no final é espancado pelo Batman por ter alcançado seu objetivo de afastar dele a sempre sensual Mulher-Gato(embora eu não goste nem um pouco deste uniforme com saia e capa usado nesta época pela gatuna).
Depois, Wayne e seu parceiro lutam contra o Espantalho, que dessa vez tentou lucrar vendendo para esportistas uma droga que remove os inibidores naturais do medo e deixa as pessoas superconfiantes. Acidentes com alguns destes atletas radicais chamaram a atenção do Batman, que atua sob o efeito da droga mas mesmo assim consegue vencer o vilão.
Finalmente, a revista trouxe uma história especial, em comemoração aos 50 anos de "Detective Comics", que uniu o Batman com o superdetetive Sherlock Holmes. A boa trama, que teve um total de 50 páginas, teve as participações especiais do detetive particular Slam Bradley, do Homem-Elástico e de descendentes de John Watson e do maligno Professor Moriarty.
Um dos capítulos foi estrelado por Holmes, que - em 1886 - impede que seu arqui-inimigo assassine a Rainha da Inglaterra. O jovem Moriarty tentou terminar o serviço, mas foi detido por Batman e seus aliados, que no final descobrem que Holmes ainda está vivo, graças à uma boa dieta, um extrato de geleia real e à atmosfera rarefeita de sua atual residência, o Tibete.
No comments:
Post a Comment