Entre as ameaças enfrentadas pelo Batman estão o mafioso cafona Maxie Zeus(que é obcecado em utilizar elementos retirados da mitologia grega), o gênio do crime Jeff Richter(que consegue descobrir que Bruce Wayne é o Cruzado Encapuzado e chantageia-o, além de também espalhar um vírus mortal na periferia de Gotham), a Liga dos Assassinos(que então era comandada pelo maligno Sensei e assassina Kathy Kane, a ex-Batwoman), o Tigre de Bronze(um desmemoriado Ben Turner, que teve seus dons explorados pela Liga) e o Assombração(que foi contratado para salvar da execução o criminoso Simon Thatcher, que escrevera um best-seller sobre sua vida na prisão. O agente literário de Thatcher estava ávido para que este sucesso de vendas tivesse uma continuação).
O Batman também uniu forças com dois outros heróis: o Tornado Vermelho e o Senhor Destino. Ao lado do "andróide carmesim" o Morcego lutou contra dois poderosos robôs assassinos enviados pelo maligno Dr. Gregory Tarre; e a parceria com o mago foi formada para combater um demônio que estava aproveitando-se da sede de vingança do policial Donald Sterling, que foi morto e acusado de corrupção pelo colega William Tuler e o empresário e traficante de drogas Giuseppe Condotti.
Merece destaque, ainda, a visita de Batman ao Beco do Crime(local onde seus pais foram assassinados) e seu encontro com a amiga Leslie Thompkins(que o ajudou a superar o trauma logo após o chocante crime ter acontecido). Já no terreno das bizarrices é necessário registrar as lutas contra Gork, "A Máquina Perfeita de Combate", e a atrapalhada gangue comandada pela Mãe Morte(Mabel Mortt). A arte de Newton é muito boa e só faltaram mesmo as aparições do Robin e da Batgirl, que foram retratados na capa mas não deram as caras em nenhuma das histórias.
No comments:
Post a Comment