11/15/2020

X-Men 2099 2

 

Boa a edição 2 de "X-Men 2099", que começou mostrando os heróis ainda em liberdade indo até o hotel dos Synge para resgatar seus companheiros aprisionados. Lá, Krystalin descobre que o inescrupuloso Lytton incriminou Xian pela morte de seu pai. Os X-Men enfrentam Sucata e o bandido assassina a jovem Tina e fere Asa Sangrenta. 

Xian sai do casulo onde estava recuperando-se de seus ferimentos e derrota Sucata(mas poupa a vida do brutamonte acreditando numa redenção futura). Ele revela aos colegas que desenvolveu uma mutação secundária e agora uma de suas mãos carrega o dom da cura(que ele usa para "consertar" a asa quebrada de Lemuel Krug). Desdêmona surpreende os heróis mas deixa eles partirem, dizendo que seu irmão foi preso e ela assumiu o comando dos negócios dos Synge. 


Os X-Men enterram Serpentina e Timothy decide aceitar o convite do líder Xian e entra oficialmente na equipe. Gostei bastante desta história, que teve bastante aventura e uma morte chocante(que eu não estava esperando), bem no estilo dos X-Men originais. 

Na sequência, vemos o Justiceiro derrotando e capturando o Retalho, na continuação da história mostrada em "Homem-Aranha 2099" 12(as revistas estão totalmente interligadas a partir deste momento). Ele faz com que o vilão revele todos os planos malignos do Mestre do Medo(inclusive a relação deste com a Igreja do Objeto Voador Identificado) e só não o executa porque é interrompido por um chamado urgente da polícia. 


Enquanto isso, vemos o chefão Avatarr(CEO da Alchemax) organizando uma equipe - baseada nos deuses nórdicos(Baldur, Heimdall, Loki e Hela) - que terá a missão de acabar com a nova onda de super-heróis que está surgindo. A história termina com Jake Gallows avaliando a segurança de Valhalla(uma cidade flutuante) e encontrando o herói Ravage(que passou por mutações, tornando-se um ser bestial com chifres, presas e garras) no local. 


No comments: