11/21/2020

Homem-Aranha 2099 14

 

Boa a edição 14 de "Homem-Aranha 2099", que trouxe a primeira fase da saga "A Volta dos Deuses", o primeiro grande crossover do Universo 2099. Os aesires decidem tomar conta da cidade flutuante de Valhalla e expulsam os humanos do lugar. 


Para proteger sua namorada, o Homem-Aranha enfrenta os falsos Thor e Heimdall e acaba levando a pior depois que o "Deus do Trovão" o ataca com o Mjolnir e o derruba de volta no submundo, onde Miguel O´Hara encontra o Justiceiro. Os dois heróis se acertam e pegam um aerocarro do Olho Público para retornar à batalha. 


Enquanto isso, Ravage e os X-Men(Furacão, Krystalin e Asa Sangrenta) unem-se para derrubar Valhalla e entram em conflito contra Heimdall(que luta contra os mutantes) e Hela. Durante a batalha Ravage descobre que a "Deusa da Morte" é Tiana e sacrifica-se para provar à companheira que a Alchemax e sua cidade flutuante estão acabando com o meio-ambiente do planeta.

Confusa e assustada com sua transformação, Tiana diz que precisa ficar sozinha e sai de cena. Estas duas aventuras capricharam na ação e foram bem legais de ler. Merecem destaque ainda o conceito de que existem no mundo de 2099 as cidades independentes(ou "Indys"), que não querem nada com as grandes corporações, e este belo anúncio que foi publicado na contracapa. 


No comments: