11/20/2020

Lendas do Cavaleiro das Trevas - Alan Davis - Volume 2

 

Bom o segundo volume da coleção "Lendas do Cavaleiro das Trevas" dedicado ao quadrinista Alan Davis. A edição trouxe histórias escritas pelo veterano Mike W. Barr e arte-finalizadas por Paul Neary. A primeira aventura foi meio boba e mostrou o Batman enfrentando o Chapeleiro Louco, que volta a cometer crimes apenas uma semana após sair da prisão em liberdade condicional. 

Depois, o Cruzado Encapuzado leva um baleado Robin para ser tratado na clínica de Leslie Thompkins e revela para a velha amiga alguns fatos da sua vida antes de tornar-se o Batman. A história seguinte mostrou o herói - ainda no começo de sua carreira - lidando com a volta do Ceifador(Judson Caspian), um vigilante que atuara em Gotham City 20 anos antes. Os dois personagens se enfrentam e o Batman leva uma surra de Caspian(esta trama não teve sua conclusão publicada, pois Davis só desenhou a primeira parte do arco "Batman: Ano Dois").

A terceira história teve mais páginas e mostrou o Batman enfrentando a segunda versão do Ceifador, que é Joseph Duncan, que roubou os equipamentos do original e foi até Gotham City atrás de vingança contra o Homem-Morcego. Duncan é filho de Joe Chill, o bandido que anos antes assassinara os pais de Bruce Wayne no Beco do Medo. 


A trama também envolveu Marcia(a maligna irmã de Duncan), Joey(o jovem filho do novo Ceifador) e Rachel Caspian(uma freira que é amiga de Wayne e Thompkins e filha do Ceifador original). No final, o Batman - com uma providencial ajuda do Robin Dick Grayson - derrota o vilão mas poupa a sua vida para tentar encerrar o ciclo de violência que envolve as famílias Wayne e Chill há vários anos. 


A última história(em preto e branco e com poucas páginas) foi bem divertida e mostrou o Batman utilizando seus elaborados disfarces para resolver vários crimes. Ele também ajuda a manter o bar "McSurley´s" funcionando, pois a espelunca é frequentada pela bandidagem de Gotham e é uma grande fonte de informações para as atividades do Homem-Morcego. 


No comments: