11/24/2020

Homem-Aranha 2099 15

 

Boa a edição 15 de "Homem-Aranha 2099", que trouxe a fase final da saga "A Volta dos Deuses". O quarteto formado por Destino, Homem-Aranha, Justiceiro e Ravage primeiro enfrenta os Alucinados, guerreiros criados geneticamente para enfraquecer seus adversários(quanto mais eles apanham, mais fortes ficam). 

Depois, Destino e Ravage destroem os geradores antigravitacionais de Valhalla e os substituem pela Dobra Matriz de Gravidade Nula(um sistema que não agride a natureza), o que faz com que a cidade não desabe sobre Manhattan. Enquanto isso, o Aranha e o Justiceiro lutaram contra Heimdall e Baldur, que foram derrotados por uma rajada da arma de plasma de Jake Gallows.

Tudo estava resolvido, mas o falso Thor intervém e causa um vazamento de energia que mais uma vez ameaça a cidade flutuante e também Nova York. Gallows e O´Hara partem para cima do aesir e conseguem usar seu martelo para devolver a energia necessária para que Valhalla continue no ar. 


Com seus falsos deuses neutralizados, Avatarr usou um holograma para aparecer diante dos heróis e ameaçá-los, salientando que o Justiceiro será o alvo inicial de sua vingança. Este arco foi legal, principalmente por juntar todos os personagens de 2099 pela primeira vez, mas bem que poderia ter tido uma conclusão melhor. 


O gibi apresentou ainda uma história do Homem-Aranha, que mostrou Miguel O´Hara mais uma vez visitando o submundo, onde resgata sua mãe(ela estava escondendo-se no lugar após fugir do asilo onde morava) e enfrenta o Degolador(que apoderou-se do martelo do falso Thor e mudou de nome para Esmagador). A trama revelou ainda que Destino traiu seus "colegas" e assumiu o controle da flutuante Valhalla. 


No comments: