11/17/2020

Homem-Aranha 2099 13

 

Boa a edição 13 de "Homem-Aranha 2099", que começou trazendo um resumo dos fatos que ocorreram nas várias histórias do personagem "Ravage 2099" que não foram publicadas por aqui. Ravage, sua ex-secretária Tiana e o garoto Dack enfrentaram Dethstryke e seus mutróides em Hellrock, as tropas de Nova Atlântida(lideradas por Dragonclaw) e também toda a corrupção da Alchemax.

Graças à radiação de Hellrock e a alguns tratamentos genéticos, Ravage desenvolve os poderes de emitir poderosas rajadas laser de suas mãos e de transformar-se sempre que quiser num ser bestial. Em suas aventuras Ravage fez uso de um Fantasticarro perdido e, após a morte do irmão, assumiu o comando da "Globo Verde", a empresa da família. Após descobrir que a cidade flutuante de Valhalla estava causando graves problemas ambientais, ele foi até lá para desativar seus geradores antigravitacionais e derrubá-la do chão. 

É neste ponto que começa a história apresentada no gibi, com Ravage enfrentando o Justiceiro e não conseguindo derrubar Valhalla graças aos escudos de estase que protegem seus flutuadores. O herói deixa o local, não sem antes perceber que a gigantesca cidade está dirigindo-se para Nova York. 

Após derrotar o Degolador(o líder dos Selvagens) no submundo, Miguel O´Hara retorna para a cidade alta, reencontra sua namorada Dana e é mandado por Tyler Stone para Valhalla, onde acontecerá uma cerimônia que marcará a primeira vez em que todos os sistemas principais da cidade serão ligados ao mesmo tempo. 

Logo depois, a cidade é tomada por Thor e Heimdall, dois dos deuses artificiais criados pela Alchemax. Enquanto isso, Ravage é visitado pelo Doutor Destino(que quer a ajuda do monstruoso herói para neutralizar a ameaça do Valhalla) e recebe uma holochamada dos X-Men, que dizem estar atrás de um amigo(Jordan Boone) que desapareceu enquanto investigava o Projeto Valhalla. 

No final, Tiana passa pelo processo de metamorfose da Alchemax(que envolveu nanotecnologia e um condicionamento psicológico), tem sua mente "dominada" por Hela e torna-se a nova versão da Deusa da Morte. Após ser informada por Avatarr de que fará parte de uma operação cujo objetivo é acabar com os super-heróis, ela escolhe Ravage como seu alvo prioritário. Estes foram os prelúdios da primeira grande saga do Universo 2099 - "A Volta dos Deuses" - que começará a ser publicada na próxima edição da revista do Aranha

* Abaixo, algumas das capas das revistas de "Ravage"(a maioria delas contando com roteiro de Stan Lee) que foram puladas pela Abril:

No comments: