1/14/2014

Wolverine 30

"Wolverine" 30 trouxe 2 histórias que abrem uma bela sequência de aventuras do Carcaju escritas por Larry Hama e desenhadas por Marc Silvestri. Nelas, a ciborgue Lady Letal consegue rastrear Logan até o Canadá, onde ele estava visitando seu amigo Pigmeu, integrante da Tropa Alfa. Letal atuava ao lado de Donald Pierce e seus Carniceiros, cuja base ficava na Austrália.


Após descobrir a localização de Wolverine, Letal pede para Teleporter levá-la para onde Logan está olhando. Neste exato momento, Wolverine observava uma foto tirada durante a Guerra Civil espanhola(em 1937), e é para este período de tempo que Teleporter(que atuava com os Carniceiros a contragosto) envia o x-man, Pigmeu e a vilã. Lá, Pigmeu volta à sua altura normal e fica sem poderes, mas Logan e Letal continuam sendo os mesmos de sempre.


Wolverine e Pigmeu unem-se aos revolucionários espanhóis, enquanto Lady Letal alia-se às tropas nazistas que também estavam envolvidas no conflito. Nas batalhas que sucedem-se Pigmeu é gravemente ferido e a história termina com Letal partindo para cima de Logan, que acabara de exterminar vários soldados nazistas com as suas garras.

A fala que encerra a história, dita por Lady Letal, é ótima:

"Wolverine! Venha e teste suas garras contra as minhas! Vamos rasgar, espancar e aleijar em nome da honra e outras causas sem significado!"

Depois, a revista tem uma aventura muito fraca do "Excalibur", principalmente por causa dos desenhos de Dennis Jensen, que deixam a trama já não muito inspirada criada por Chris Claremont extremamente confusa. A história pretendia homenagear os mangás("Speed Racer" e outro - que eu não conheço - intitulado "Dirty Pair"), mas acredito que falhou miseravelmente neste intento.


Depois que Rachel e Meggan mais uma vez trocam de corpos, o trem do Excalibur cai em uma Terra onde Jamie Braddock gasta seu tempo correndo em um Grand Prix Global. O Excalibur confronta Jamie, que sai vitorioso graças aos seus poderes de alterar a realidade e sequestra Lockheed e o Microportal. Encerrando o gibi, uma história curta estrelada pela gangue mirim dos Fatboys, que atua na Cozinha do Inferno.

Um dos garotos consegue uma arma, impede um bandido de cometer um estupro mas precisa da ajuda do Demolidor para escapar com vida da situação. Boa revista, só estragada pela bizarra história do Excalibur.

1 comment:

Cássius said...

Essa fase do Wolverine é demais, eu tinha alguns desses gibis e tenho essa fase toda nas edições 1 e 2 da Mythos, Edição Hitórica, só não consegui a 3.