1/16/2014

Wolverine 31

"Wolverine" 31 é outra edição bem legal, que começa com a continuação do quebra-pau entre Wolverine e Lady Letal. Enviados ao ano de 1937 por Teleporter, os dois partem para a ignorância num combate brutal, cheio de sangue, suor e garras, como diz a chamada da capa. Logo, os inimigos(junto com Pigmeu) são tragados pelo vórtice temporal de Teleporter e passam a visitar pontos importantes do passado de Letal.


Sempre brigando, Wolverine e Yuriko passam pelo acidente que matou o pai dela(na 2ª Guerra Mundial), pelo momento em que Letal foi transformada em ciborgue por Espiral e pelo 1º combate entre ambos em Nova York(com direito à um toque genial, com Wolverine respondendo uma pergunta de Katie Powers, que nem na clássica edição 205 de "Uncanny X-Men", já dissecada pelo blog).


No final, Pigmeu volta a ser um anão, Logan e seu amigo retornam para Vancouver e Lady Letal aparece na Austrália, no covil dos Carniceiros. Lá, Donald Pierce informa ela sobre seu próximo plano para matar Wolverine: dois robôs, sendo que um deles(Albert) é um sósia de Logan(e servirá como isca) e a outra é Elsie Dee, uma bomba ambulante com a aparência de uma menina de 5 anos. Pierce pretendia que ela tivesse a lógica de uma criança de 5 anos, mas um erro de seus lacaios deu à pequena robôzinha circuitos lógicos no nível mais alto.

Outra batalha que prossegue nesta revista é a envolvendo o Excalibur e Jamie Braddock. Rachel combina seus poderes ao de Meggan e faz a transmorfa manifestar tanto a aparência quanto os poderes dos X-Men, para que elas tenham chance de confrontar o irmão do Capitão Britânia. No meio da luta, Kitty é transportada por Micro para a sua Terra de origem, onde descobre que todos os problemas do Excalibur estão sendo causados pelo Jaime da Terra 616, que está brincando com bonecos representando a equipe.


Seus poderes são tão abrangentes que tudo que ele fazia com os bonecos acontecia na outra dimensão. Kitty usa sua inteligência para acabar com a brincadeira(literalmente) e recolhe os bonecos para que o Excalibur não seja mais afetado. Kitty tenta voltar para junto dos amigos mas, com o portal de Micro inativo, acaba ficando presa nesta Terra. Triste por mais uma vez estar sozinha, ela vai para a casa de Brian, onde é observada por Courtney Ross.

A próxima edição do Excalibur(a de número 20, que tem uma história que acontece antes das viagens interdimensionais da equipe) foi pulada pela Abril. A capa deste gibi segue abaixo:


E fechando a revista temos a história "O Que Aconteceria Se Wolverine Tivesse Se Casado Com Mariko?", que mostra uma realidade alternativa onde o casamento de Logan e Mariko não foi interrompido pelos poderes de Jason Wyngarde. Logan passa a morar no Japão com a esposa, deixa os X-Men e tenta restaurar a honra do Clã Yashida, que foi manchada pelos crimes do pai de Mariko.


A batalha final da história envolve Logan, Mariko, o Samurai de Prata(irmão de Mariko), Solaris(que ajuda Logan) e o Rei do Crime(novo comandante da Yakuza). Quando Logan estava prestes a derrotar o Rei, o Samurai de Prata trai e mata a irmã, para logo depois ser assassinado por um enlouquecido Wolverine. O Rei quase deixa o local, mas é assassinado por Solaris, que fica sendo o novo responsável pelo Clã Yashida. Sem sua amada Mariko, Logan(com lágrimas nos olhos) volta aos EUA e aos X-Men.

No comments: