1/13/2014

Wolverine 29

"Wolverine" 29 traz uma história que pode ou não fazer parte do passado de Logan, pois nem ele mesmo sabe se é uma recordação verdadeira ou apenas um sonho. Nela, Wolverine faz amizade com a tribo dos índios pés-pretos, que habita as terras da fronteira entre o Canadá e os EUA. Após ver a índia("A Que Olha a Andorinha") com quem teve um romance ser morta pela criatura demoníaca Uncegila, o canadense parte atrás da vingança e consegue matar a serpente com a ajuda de um jovem pé-preto. No final da aventura, Logan recebe dos índios o nome de "urso-gambá", que é como os pés-pretos chamam os carcajus.




Depois, a revista apresenta uma história curta mostrando a infância de Thor e de Loki e fecha com mais uma história estrelada pelo Excalibur. Nela, o plano de Kurt funciona e a criatura é derrotada. Com seus poderes temporariamente drenados pelo monstro, o Excalibur fica preso no mundo alienígena, e Rachel aproveita a ausência de seus poderes mentais para tentar levar uma vida normal por algum tempo.


Ela separa-se dos outros e vai morar com a versão local de Jean Grey. As 2 são atacadas por mercadores de escravos e Jean acaba sendo morta. Rachel ataca os vilões e vinga-se pela morte da amiga. No outro lado do planeta, o Excalibur decide fazer um torneio para escolher um campeão para proteger o povo do lugar.


Descontente com este fato, o conselho supremo dos mercadores de escravos decide intervir e inscreve um assassino na competição. Após descobrir este plano, Rachel resolve participar do torneio usando um disfarce(que é facilmente descoberto por Kitty), mas a sua presença não impede o assassino de agir e, numa noite de pausa do torneio, vários membros do Excalibur são abatidos. Rachel consegue derrotá-lo, mas apenas ela e Meggan sobrevivem. A Fênix volta a usar seus poderes e, com ajuda de Meggan(que estava concentrando as energias do planeta em seu corpo), catalisa estas energias e restaura as vidas de seus companheiros.


Kymri e Sir Lockheed(versão humanóide do dragão de Kitty) viram os protetores do planeta, e Lince Negra é revelada como a narradora da história, que estava sendo acompanhada por uma platéia de aliens. Pouco antes do Excalibur partir do planeta, Kitty vê o Professor Xavier e os Piratas Siderais, mas não consegue falar com eles pois o trem já havia sido ativado por Fênix e pelo Microportal. Os motivos da presença deles naquela dimensão não são revelados. Mais uma história bem legal!

1 comment:

Fabio Costa said...

Li esse conto do Wolverine quando era garoto
Mas acho que hj essa história não cabe no cânone do personagem… Na época não se considerava que Logan pudesse ter garras antes do esqueleto de adamantium