1/12/2014

O Hobbit: A Desolação de Smaug

Gostei do 2º filme da trilogia Hobbit, "A Desolação de Smaug"("The Hobbit: The Desolation of Smaug", Dir.: Peter Jackson, 2013, Dur.: 161 min.), que leva uma nota 8,5.


Abaixo, 10 razões para ver o filme:

1. a sensacional sequência que retrata a fuga dos anões do reino dos elfos da floresta. Um momento clássico do livro que ficou espetacular na telona, com barris voando por todo lado; orcs, elfos e anões lutando entre si e até algumas piadinhas no meio.

2. a boa atuação do elenco, liderado por Martin Freeman, o intérprete do hobbit Bilbo.


3. o dragão Smaug, que ficou muito bem feito e assustador, tanto no visual quanto em suas falas(dubladas por Benedict Cumberbatch) típicas de um grande vilão.


4. as diferenças em relação ao livro, como a pouca importância dada ao homem/urso Beorn, toda a trama envolvendo a cidade dos homens(que ficou meio forçada) e vários outros detalhes(como um dos anões sendo envenenado por uma flecha dos orcs) que foram incluídos e fizeram um único livro virar 3 filmes.

5. a batalha entre Gandalf(Ian McKellen) e o Necromante/Sauron em Dol Guldur.

6. a volta de Legolas(Orlando Bloom), o "super arqueiro" elfo que não aparece no livro, mas acaba rendendo belas cenas de ação.


7. a elfa Tauriel, que luta tão bem quanto Legolas e acaba desenvolvendo uma improvável ligação com Kili, o mais alto dos anões. A escolha da bela atriz Evangeline Lilly para viver uma elfa foi perfeita!


8. toda a parte que mostra a incursão dos anões na floresta mágica dos elfos, que teve boas cenas com as sinistras aranhas gigantes.

9. os grandiosos cenários da produção, como o palácio dos elfos, a montanha dos anões e o impressionante tesouro de Smaug.

10. poder reclamar no final(mesmo já sabendo que seria assim), depois de 2 horas e meia de filme, quando a história é interrompida e fica para ser concluída na 3ª parte.

No comments: