1/10/2014

Wolverine 27

"Wolverine" 27 começa com uma aventura do Wolverine escrita por Peter David e desenhada por Sam Kieth. Originalmente publicada em várias partes na revista "Marvel Comics Presents", a história mostra Logan enfrentando Cyber, um inimigo que tem a pele revestida de adamantium e que já o derrotou no passado. Cyber vai até Madripoor para tentar assumir o lugar de chefão do crime local no lugar do General Coy e de Tigre.


O vilão - utilizando-se de uma poderosa droga alucinógena - quase vence Wolverine mais uma vez, mas o x-man dá a volta por cima e consegue expulsá-lo da cidade. Destaque para a arte de Kieth, que funciona de forma perfeita numa história onde muitas das coisas que acontecem não passam de alucinações causadas pela droga de Cyber.


Depois, uma história do Excalibur repleta de piadas e que tem até uma "cutucada" de Chris Claremont em seu antigo parceiro John Byrne. Com arte de Alan Davis, "Heróis a dar com pau!" mostra o grupo pulando para uma nova dimensão, mais uma vez graças à combinação do poder de Micro com a energia da Fênix. Esta Terra está cheia de heróis insanos, que estão levando o planeta à loucura.


Logo na chegada, o Excalibur é atingido por um tsunami causado por um movimento de Hank Pym, que perdeu o controle de seus poderes de crescimento e passou a gerar vários desastres. Hank acaba sendo abatido por um irado Namor como vingança após o vingador gigante ter esmagado Atlântida. O grupo salva-se da onda graças à Rachel, que cria casulos protetores para todos.


Quando os heróis voltam a si, descobrem que o casulo de Rachel foi levado e dividem-se para tentar encontrá-la. Eles presenciam então um Universo Marvel totalmente insano, com uma guerra generalizada entre heróis e vilões em Nova York, filas de heróis e vilões tentando uma audiência com Reed Richards e várias outras loucuras. O casulo de Rachel estava sendo estudado por uma versão bizarra do Quarteto, que é surpreendido pela chegada de Galactus à Terra.


Fênix e os outros quase não conseguem escapar para uma outra dimensão antes de Galactus consumir o planeta que, segundo ele, é idiota demais para continuar existindo e poderia acabar contaminando outros elos da cadeia do Omniverso. No final, ele dá uma bronca no Homem Impossível, o responsável por toda aquela bagunça. Mas é só Galactus partir que o brincalhão ser faz com que todas as loucuras voltem a acontecer. Infelizmente, uma parte da história - que mostrava o Capitão Britânia encontrando-se com os Vingadores desta Terra bizarra - acabou sendo cortada.

No comments: