1/01/2014

Wolverine 25

"Wolverine" 25 começou com a conclusão, em 2 partes, da história "O Projeto Lázarus". Com roteiro de Jo Duffy e desenhos de Barry Kitson e Bill Jaaska, as aventuras mostram Wolverine, Karma e o mercenário Target partindo para cima dos vilões responsáveis pelo massacre de Rumika. Como uma homenagem aos mortos, Logan decide deixar a forma-mestra na ilha para homenageá-los. De volta a Madripoor, os heróis investem contra a Drª Page, o Mercador(codinome do Sr. Andover) e o General Coy, que financiou o Projeto Lázarus para ter seu próprio supersoldado.


O robô Pinóquio foi o primeiro produto do projeto, e Logan e os outros descobrem que o primo de Target(um voluntário do Lázarus) faz parte do robô. O Mercador consegue fugir e o Princípe de Madripoor acaba responsabilizando o General Coy por todos os prejuízos causados pela batalha dentro do Palácio. Karma decide não trabalhar mais para o tio, e a história termina sem maiores explicações sobre a forma-mestra e de como ela ajudou a construir o robô Pinóquio. Este arco teve um bom início, mas acabou decepcionando no final.


Depois, temos a história "Casamento de "(In)Conveniência", do Excalibur, mais uma boa aventura escrita por Chris Claremont e desenhada por Alan Davis. Aproveitando a estadia nesta nova dimensão, o Capitão Britânia ganha um novo uniforme, feito com material virtualmente indestrutível, e que tem condições de absorver e armazenar por mais tempo a magia natural das ilhas britânicas, que é a fonte do poder de Brian. Por isso, ele viu seus poderes enfraquecerem em Nova York. Este uniforme inclui um capacete, que pela lei da Grã-Bretanha deve ser usado por todos os super-heróis.


O Excalibur conhece a Rainha-Mãe, que diz para Kitty que um pedido de casamento de seu neto não pode ser ignorado. A Rainha usa magia para ajudar a convencer Kitty a aceitar a proposta do jovem William. Lince Negra começa a ser atacada por diversas criaturas, como trolls e novos "shaitans", e os encantamentos da Rainha desfazem-se temporariamente quando ela entra em ação.


Durante um dos ataques, Noturno e Meggan descobrem que a responsável pelas investidas é a princesa Kate(vista na edição anterior), que é a gêmea dimensional de Kitty e também uma poderosa feiticeira. Kate ama o princípe Billy e usou seus poderes para tentar armar um casamento com ele. Ao saber dos sentimentos de Kate, Billy decide casar-se com ela e não com Kitty, que fica bem satisfeita com o desfecho de toda esta confusão. Enquanto isso, na Terra regular, ficamos sabendo qual é a missão da Technet: libertar James Braddock(irmão de Brian e de Psylocke) das mãos do ditador africano Doc Croc.


No comments: