1/11/2014

Wolverine 28

"Wolverine" 28 abriu com a boa história "O Caçador das Trevas", escrita por Larry Hama e desenhada por Marc Silvestri. Nela, Logan ajuda 2 policiais na perseguição ao assassino Athabasca Ike em um parque em Alberta, no Canadá. Fugitivo da justiça, Ike matou uma família inteira e pegou uma garota como refém. No inevitável confronto que ocorre, os 2 policiais morrem e Ike acaba sendo morto pelo Caçador das Trevas, uma criatura que mostra ser muito mais do que uma lenda indígena local e que, assim como o mais velho dos policiais canadenses, já cruzara o caminho de Wolverine alguns anos antes.



Depois, uma história curta escrita por Dan Slott(atualmente um dos principais roteiristas da Marvel) que mostra o Demolidor e a Viúva Negra enfrentando um grupo de terroristas da Hidra. A seguir, 2 histórias do Excalibur, ambas escritas por Chris Claremont e desenhadas por Alan Davis. Na primeira delas, destaque para os vilões da Technet, que libertam Jamie Braddock das mãos do Dr. Crocodilo na nação africana de Mbangawi.


Jamie é o irmão mais velho do Capitão Britânia e tem poderes de alterar a realidade, manipulando os filamentos de energia que a constituem. Durante a missão da Technet, o enlouquecido Jamie recupera uma pequena parte de sua sanidade e, após ser teleportado para Londres, parte com Nigel Frobisher para aliar-se com a versão maléfica de Courtney Ross.


Enquanto isso, o Excalibur continua saltando entre os universos, passando por uma Londres que assemelha-se ao "Velho Oeste" norte-americano(porque a América é o berço da civilização e a Europa as terras novas que precisam ser descobertas), por uma realidade em que Alistaire Stuart é um "Doutor Frankenstein" e sua irmã uma vampira(e o Capitão Britânia foi transformado num pato!) e por outra em que Brian morreu após uma guerra entre superseres e Meggan assumiu o posto de Capitã Britânia. O grupo chega até a passar por sua Terra de origem, mas uma troca de mentes involuntária entre Rachel e Meggan provoca uma confusão que faz com que eles partam de forma acidental.


Na segunda história, o Excalibur vai parar num mundo alienígena que está dominado por uma criatura maléfica e sua serva, a princesa Anjulie, que seduziu e depôs o antigo rei. Quando chegou ao lugar, Noturno acidentalmente ajudou Anjulie a escapar de uma emboscada organizada por Kymri, a verdadeira princesa do reino. Após um breve romance com a vilã, Kurt descobre a verdade e liberta Kymri da prisão.


Kitty e Rachel tornam-se guerreiras da Confederação Drácica e amigas do Primeiro Eleito, seu líder. As duas, e mais Alistaire, Brian e Meggan são capturadas pela criatura, que drena toda a "magia interna" das coisas e fica bem feliz em saborear o poder dos heróis mutantes. Noturno e Kymri atacam o monstro, libertam o Excalibur e derrotam Anjulie.


Depois que Kitty é presa pelo monstro, Kurt tem uma brilhante(mas arriscada) ideia: fazer com que Rachel seja engolida para que o poder da Fênix sobrecarregue a criatura e seja destruída por sua imensa energia. Aventura bem divertida, que ficou para ser concluída na próxima edição!

No comments: