1/21/2014

Wolverine 32

"Wolverine" 32 começa em Los Angeles, onde o robô Albert passa a cometer roubos contra criminosos para atrair a atenção de Wolverine, e Tempestade também acaba envolvida no caso. A robôzinha Elsie Dee aprimora as capacidades de Albert para tentar evitar seu destino final, que é explodir junto com Logan. O x-man enfrenta e derrota Albert, que é avariado na luta, enquanto Ororo evita que os bandidos interfiram na batalha.


Com a queda de Albert, a carismática Elsie Dee(que fala igual ao Cebolinha) vê-se obrigada a cumprir sua diretriz primária, que é explodir Wolverine. Ela finge ser a vítima de um incêndio e pede ajuda de Logan, que corre para salvá-la, sem desconfiar da sórdida armadilha preparada por Donald Pierce.

Depois, temos mais uma aventura do Excalibur, que mostra o grupo indo parar numa Londres que é a capital do Império Inglês, onde a Escola Xavier é a fachada do QG do Serviço Secreto Britânico e os X-Men são seus operativos de elite. O Brian Braddock desta Terra atende pelo codinome de Cruzado X e é o principal super-herói da cidade, que prepara-se para receber um encontro das grande potências mundiais, convocado pela Rainha.


Os vilões da aventura são os Lordes Cardeais do Clube do Inferno(comandados pelo Rei das Sombras) e o Homem de Ferro(que alia-se ao Clube para atacar o encontro dos líderes mundiais e assim acelerar a Independência Americana da Inglaterra). Assim como na Terra regular, o Clube do Inferno tenta corromper Jean Grey e consegue, graças aos esforços do Mentre Mental. Rachel interfere para tentar salvar Jean mas chega tarde demais, e precisa matá-la para libertá-la da influência maléfica do Rei das Sombras.

Enquanto isso, Noturno é capturado pelo Cruzado X(que o confunde com o Kurt desta Terra, que é agente da Prússia Imperial, país inimigo dos ingleses) e Kitty segue sofrendo por estar separada do Excalibur e é consolada por Courtney Ross. A história(escrita por Chris Claremont e desenhada por Chris Wozniak) tem ainda vários outros coadjuvantes, mas acho que consegui resumir bem os principais detalhes da trama.

Na sequência, temos a estreia do Justiceiro na revista com 2 histórias. A primeira delas é curta e mostra as técnicas de combate do matador. Na outra, o Rei do Crime sequestra o Microchip e arranca um dedo do ajudante de Frank Castle para forçá-lo a agir em seu benefício, acabando com Howard Nees, um perigoso bandido que vem atacando os negócios do Rei. Esta boa história foi escrita por Mike Baron e desenhada por Hugh Haynes.

No comments: