6/01/2010

Texto

"Espanhola

Tudo pronto para a Final da Copa 2010. Brasil contra Espanha. Uma celebração do futebol bem jogado. Tudo pronto lá na África do Sul e tudo pronto aqui em casa. Televisão ligada desde a manhã, esperando o jogo que começa às 3 e meia da tarde. Isopor sendo constantemente abastecido com as latinhas de cerveja. Meus petiscos favoritos já ansiando por minhas mordidas. Sento no sofá, preparado para não levantar até o apito final.

Checo meu bolso uma vez mais, para conferir se a carta para minha esposa e filhos ainda está lá. Usei minhas manias de torcedor para despachá-los para a casa de meu sogro. Para o Brasil ganhar, tenho que ver o jogo sozinho, foi assim em 94 e em 2002. Ao meu lado, só ela, brilhando ali do lado, louca para ser usada.

Cheguei à um ponto sem volta. Tive que arriscar tudo no bolão indicado pelo Oliveira. À medida em que a Copa foi rolando, fui acertando tudo, até mesmo os placares. Previ quais seriam todos os classificados para as Oitavas. Previ a queda da Argentina de Maradona nas quartas e a chegada da onipresente Alemanhas nas Semi-Finais.

Só faltava o Brasil vencer a partida decisiva e levar o "Hexa". Era tudo ou nada. Uma fortuna ou a conta zerada. Lá estava eu, sozinho com ela, esperando pelos 90 fatídicos minutos. Beijo o escudo da CBF e aumento o volume da TV. A bola rolou. Olho para ela e não posso deixar de perceber que a maldita, obviamente, está torcendo pela Espanha."

No comments: