6/27/2010

Alemanha e Argentina

Mais 2 jogos hoje pelas Oitavas-de-Final da Copa de 2010. No primeiro, muito bom, a Alemanha fez 4 a 1 na Inglaterra. O clássico europeu teve a Alemanha abrindo 2 a 0 com Klose aos 20 minutos e Podoslki aos 32. Aos 37, Upson descontou para os ingleses que, logo depois, tiveram um gol legal não validado pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda. A bola chutada por Lampard claramente entrou no gol(foram 33 centímetros), só a arbitragem não viu. No 2º tempo, o duelo foi equilibrado até que a Alemanha decidiu o jogo em 2 contra-ataques mortais que resultaram em 2 gols do habilidoso Thomas Müller, o craque do jogo.

Depois, a Argentina eliminou o México com uma vitória de 3 x 1, em jogo que também teve um grave erro de arbitragem(o 1º gol argentino foi marcado por Tévez, que estava claramente impedido, só o árbitro italiano Roberto Rosetti e seus auxiliares não viram). Higuaín fez o 2º da Argentina, após uma falha bizarra do zagueiro mexicano Osório. No começo do 2º tempo, Tévez(o craque do jogo) acertou um belo chute e fez 3 a 0. Hernández ainda descontou para o México, mas a partida já estava definida.

Argentina e Alemanha enfrentam-se nas Quartas-de-Final, em mais um clássico digno de Copa do Mundo. É difícil prever quem será o vencedor, mas acho que a Alemanha tem um time mais organizado e deve chegar às Semi-Finais.

No comments: