6/13/2010

O Grito 3

Gostei do primeiro filme da série "O Grito"(estrelado pela Sarah Michelle Gellar) e ainda mais da continuação, que tinha momentos bem assustadores. Por isso, decidi encarar a 3ª parte, que infelizmente não conseguiu manter a qualidade de seus antecessores. "O Grito 3"("The Grudge 3", 2009, Dur.: 90 min., Dir.: Toby Wilkins) mostra-se arrastado, repetitivo e não consegue emplacar nenhuma cena que assuste(como o 1º e, principalmente, o 2º filme).















Como foi visto na 2ª parte, a maldição transferiu-se do Japão para um prédio em Chicago, principal cenário deste filme de 2009. Todos os moradores do lugar(e quem entra em contato com eles) vão sendo eliminados por este mal que não pode ser contido, a não ser pela irmã de Kayako(a mulher que foi assassinada pelo marido na casa do Japão e deu início à sinistra cadeia de mortes).

O suspense aqui é zero e se algo se salva são as cenas que mostram a origem da maldição, pois até mesmo o ritual que tenta acabar com todo o horror mostrado na trilogia é bem meia-boca. Esta série devia ter parado no segundo filme, pois este terceiro é totalmente dispensável, apresenta uma sucessão de clichês, atuações pouco inspiradas e uma cena final que não poderia ser mais previsível. Nota do filme: 4,5.

No comments: