6/20/2010

3 x 1!

Num jogo muito movimentado, o Brasil deixou para trás a sonolenta partida de estreia, jogou bem e ganhou de 3 x 1 da Costa do Marfim. A equipe chegou aos 6 pontos e já está classificada para as Oitavas-de-Final. O 1º gol foi marcado aos 25 minutos, por Luís Fabiano, quando a partida estava bem equilibrada.











Aos 5 do 2º tempo veio o 2º gol brasileiro, também de Luís Fabiano, que driblou 3 jogadores da Costa do Marfim(tocando na bola primeiro com a mão e depois com o braço no processo) e marcou um golaço. Mais tranquilo no jogo, o Brasil chegou aos 3 a 0 aos 16 minutos, com Elano, que mais tarde sairia machucado após sofrer uma violenta entrada de um jogador marfinense.

O time da Costa do Marfim(que teve seu gol marcado por Drogba), aliás, destacou-se pela forte marcação e pela violência contra os brasileiros, que não foi coibida pelo fraco árbitro do jogo, que validou o gol irregular marcado por Luís Fabiano e expulsou Kaká aos 42 do 2º tempo(que deu uma cotovelada em um adversário) após permitir que os marfinenses batessem à vontade nos nossos jogadores.

Luís Fabiano marcou 2 gols e foi o melhor em campo, ao lado de Kaká, que deu passes para 2 dos gols marcados pelo Brasil. A seleção não terá Kaká contra Portugal, o que é uma pena, pois o jogador foi bem hoje e parece que está voltando à sua melhor forma. O Brasil teve uma atuação competente e a Copa do Mundo começa a ter emoções após vários jogos modorrentos que ocorreram nesta 1ª Fase.

***


Nos outros jogos de hoje, pelo Grupo F, o Paraguai ganhou da Eslováquia por 2 a 0(gols de Vera e Riveros) e, em mais uma zebra dessa Copa, a Itália só empatou em 1 a 1 com a Nova Zelândia, gols de Iaquinta(de penâlti) para a Itália e Smeltz para a Nova Zelândia, que saiu na frente. O Paraguai lidera o grupo e deve classificar-se na 1ª colocação. A Itália pega a Eslováquia na 3ª rodada e precisa ganhar para não depender do outro resultado.

No comments: