6/21/2010

Alias(6)

O arco "Intimidade" é um dos mais legais de "Alias", pois tem uma história bem chocante, inúmeras participações especiais e o começo das revelações sobre o até então misterioso passado de Jessica Jones. "Intimidade" estendeu-se por 6 edições da série original(os números 16 ao 21) e saiu no Brasil nas edições 16 à 20 de "Marvel Max".















"Intimidade" mostra Jessica Jones lutando para salvar a vida de Mattie Franklin, jovem de 16 anos que atua como a nova Mulher-Aranha, após a heroína novata invadir seu apartamento sem maiores explicações num estado claramente alterado. Jessica descobre que Mattie foi adotada por J. Jonah Jameson e sua esposa, o que a leva a mais um nada agradável encontro com o dono do Clarim Diário.















A investigação de Jessica evolui e ela acaba encontrando Mattie, que estava sendo usada por seu namorado(um traficante) e seus amigos, que inalavam partes de seu corpo geneticamente alterado junto com MGH(o hormônio de crescimento mutante), que concede superpoderes temporários a quem o usa. As cenas em que o corpo de Mattie é cortado são bem fortes, e levam Jessica ao confronto contra os bandidos, que acabam levando a melhor e dando uma surra na ex-heroína.















Após este primeiro embate, Jessica ganha a ajuda de Jessica Drew(a Mulher-Aranha original, que é mentora de Mattie) e as duas conseguem resgatar a jovem Mulher-Aranha e devolvê-la à sua família. Depois de receber tratamento e conseguir livrar-se das drogas, Mattie vai à Codinome Investigações e agradece Jessica por ter salvado sua vida.


























*Continua abaixo. Dividi o texto em 2 posts para poder colocar todas as capas e imagens relacionadas à estas histórias.

2 comments:

Kacius said...

Estado claramente "adotado"? Gosto muito deste arco.

Leandro Vargas said...

Já arrumei o texto, valeu pela correção. Sobre o teu projeto das HQs, tenho algumas para doar aqui.