6/25/2010

0 x 0

Jogos de hoje pela Copa do Mundo:

Na rodada final do Grupo G, o Brasil empatou em 0 a 0 com Portugal e garantiu o 1º lugar, com 7 pontos. A seleção(pouco criativa sem as presenças de Kaká(suspenso) e Robinho(poupado)) foi bem no 1º tempo, caiu muito no 2º e fez o suficiente apenas para manter o empate, que também classificou a seleção de Portugal(que ficou na 2ª posição da chave, com 5 pontos).

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor em campo pela FIFA e o zagueiro Lúcio foi o melhor pelo lado do Brasil. O grande destaque negativo foi o meia Felipe Melo, que - muito nervoso - teve que sair ainda no 1º tempo para não ser expulso. Na outra partida, que serviu apenas para cumprir tabela, a Costa do Marfim fez 3 a 0 na Coréia do Norte.

No Grupo H, a Espanha derrotou o Chile por 2 a 1 e terminou como 1º colocado, deixando os chilenos em 2º. A Espanha abriu 2 a 0 com gols de Villa e Iniesta, e Millar descontou para a seleção do Chile. No outro jogo, a Suíça - apesar de precisar ganhar para continuar na Copa - ficou apenas no 0 a 0 contra Honduras e foi eliminada. Gostei desta eliminação, pois não aguento mais ver time retranqueiro atrapalhando o futebol lá na África do Sul.

Com estes resultados, o Brasil vai pegar o Chile nas Oitavas-de-Final e a Espanha pega Portugal. Acho que o Brasil deve passar, assim como os espanhóis. Ainda acho que as 2 seleções irão fazer a Final desta Copa de 2010.

Relembrando abaixo os jogos das Oitavas-de-Final, que terão 6 seleções européias(que jogam entre si e, portanto, só 3 chegarão às Quartas-de-Final), 5 seleções sul-americanas, 2 da Ásia, 2 da Concacaf e só 1 da África, continente onde a Copa está sendo realizada.

Uruguai x Coréia do Sul
Estados Unidos x Gana
Alemanha x Inglaterra
Argentina x México
Holanda x Eslováquia
Brasil x Chile
Paraguai x Japão
Espanha x Portugal.

No comments: