6/07/2010

Alias(4)

As edições de 11 à 14 de "Alias"(no Brasil: "Marvel Max" 11 à 14") vieram com o arco "Rebecca, Por Favor, Volte Pra Casa", que mostrou Jessica Jones viajando para a cidade de Lago, para investigar o desaparecimento de Rebecca Cross, uma jovem de 16 anos. Estas histórias tiveram um clima mais sombrio do que as anteriores, lembrando um pouco alguns episódios da série "Arquivo-X" que tinham Mulder e Scully viajando para uma cidadezinha e tendo que lidar com os segredos e costumes do local.














Jessica primeiro desconfia do pai de Rebecca(um bêbado sem grandes aspirações), depois de alguns colegas de escola(que a chamavam de "mutante" apenas por ela ser diferente) e sua investigação a leva também até o pastor da Igreja local, especialista em realizar sermões preconceituosos. No final, Jessica descobre que Rebecca(uma fã de heróis como o Demolidor e o Justiceiro) não era mutante, e simplesmente decidiu deixar a cidade por não suportar mais viver num ambiente tão mesquinho, onde todas as ideias e pensamentos que desviam-se do que é dado como "normal" são sufocados.














Durante a sua presença na cidade, Jessica acabou transando com o xerife da cidade após exagerar um pouco na bebida, e recebeu ligações de Scott Lang(o Homem-Formiga), que convidou-a para sair a pedido de Carol Danvers. Após voltar para a cidade e descobrir que o pai foi assassinado pela tia(numa briga familiar causada pela bebida e também(em parte) por seu sumiço), Rebecca mais uma vez deixa o local, levada por Jessica, pois lá definitivamente não é o lugar para uma pessoa criativa como ela viver.














"Rebecca, Por Favor, Volte Pra Casa" foi um bom arco, principalmente por causa da mensagem contra o preconceito que é passada pelo texto de Brian Michael Bendis. Preconceito, aliás, que sempre foi muito discutido nas HQs da Marvel, principalmente nas histórias dos X-Men(já falei de algumas delas que focavam este tema em posts anteriores). Estas histórias tiveram alguns dos desenhos sendo feitos por David Mack(nos álbuns de colagens de Rebecca que são encontrados por Jessica) e Mark Bagley(ilustrando Jessica como Safira num sonho da personagem).

No comments: