3/30/2008

A Luz e a Escuridão(5)

"Parte 5 de 12: ESCURIDÃO

Nunca gostei do silêncio.

E nem do escuro.

É quando tudo fica silencioso e sombrio que as coisas más costumam acontecer.

Como ontem, por exemplo.

Faltou luz logo após o jantar.

Após isso, uma forte chuva começou a cair e se estendeu madrugada adentro.

Fui para meu quarto e fiquei quieto, imóvel, esperando pelo sono ou pelo retorno da energia elétrica.

Quando me dei conta, lá estava ele, sorrindo para mim. Me encarando.

Fechei os olhos e contei até 10, mas ele ainda estava lá quando eu os abri.

Sorrindo para mim, me encarando.

Na maioria das vezes, fico feliz em receber as visitas do outro lado.

Esse não era o caso.

O visitante normalmente não pode me tocar nem me machucar, apenas conversar comigo.

Mas esse, em especial, tinha poderes estranhos.

Eu pude sentir sua gélida presença no ar, pude sentir sua voz ecoando em minha cabeça, pude sentir que ele podia me fazer mal.

Mas ele não fez nada.

Acho que a visita durou cerca de 10 minutos.

Os 10 minutos mais longos de minha vida.

Tentei manter contato, mas sua mente estava extremamente fechada, fora de alcance.
Ao contrário da minha, infelizmente.

Durante todo o tempo fiquei ouvindo, repetidamente, as palavras "morte", "retornarei", "desgraça" e "solidão".
Foi horrível.

Não sei porque ele não disse frases completas, mas aquelas palavras obviamente me soaram como uma terrível ameaça.

A partir daquele momento, começei a temer por mim e por aqueles que gosto e já ajudei.

Até quando a calmaria irá durar?"

Continua na semana que vem.

No comments: