3/02/2008

Sete Soldados(3)

Continuando o guia das edições:

7 Soldados 4 – Klarion, the Witch-Boy 3 – Klarion é manipulado por Melmoth, e revela ao vilão o local onde está a Cidade-Limbo. Ele decide, então, voltar ao seu lar para impedir os planos do antigo rei sheeda.

Shining Knight 4 – Primeira mini a ser concluída. É revelado que Justin na verdade é uma menina, que fingia ser um menino para ser bem aceita entre os cavaleiros. Ela é forçada a matar Galahad, e jura vingança contra Gloriana. No geral, uma mini-série bem legal.

Zatanna 3 – Zatanna e Misty salvam o cavalo Vanguarda dos sheedas e confrontam Neh-Buh-Loh. Nesta história, descobrimos que Misty é uma princesa sheeda, que tem uma história similar à de Branca de Neve.

The Manhattan Guardian 4 – o Guardião descobre que Ed fez parte de uma equipe de heróis-mirins chamada Legião Jovem(o nome da história é “Segredos Sexuais da Legião Jovem”), cujos membros aparecem também em várias outras das mini-séries. A Legião foi profundamente afetada por seu encontro com os sheedas, e Ed convence o Guardião à partir para a luta contra os invasores. Esta é a melhor história desta mini.

7 Soldados 5 – Klarion, the Witch-Boy 4 – empolgante conclusão das aventuras de Klarion. Após escapar de morrer queimado por ter fugido, Klarion mescla-se a seu gato para impedir que Melmoth escravize sexualmente todas as mulheres da Cidade-Limbo(algo que já havia feito no passado, dando origem ao povo de Klarion). Após salvar seu povo, o menino-bruxo retorna à superfície.

Mister Miracle 1- Desenhos de Pasqual Ferry. Após tentar escapar do empuxo gravitacional de um buraco negro, o Sr. Milagre começa a ter estranhas experiências. Eu achei esta a mais confusa de todas as mini-séries. A única que eu realmente não gostei.

Zatanna 4 – Esta, por sua vez, foi uma mini muito boa. Em um dos lugares onde as diferentes dimensões se misturam, Zatanna enfrenta o maléfico Zor, em uma grande batalha mística. Após vencer e recuperar a sua confiança, Zatanna é convocada a lutar contra os sheedas por Misty e Vanguarda. A heroína também entrou em contato com os Sete Desconhecidos, que propiciaram a ela um encontro com seu falecido pai.

Bulleteer 1 – Desenhos de Yanick Paquette. Aqui é mostrada a origem da personagem Projétil. Merece destaque a bela arte de Paquette para a história, que tem até pornografia de super-heroínas no meio.

7 Soldados 6 – Frankenstein 1 – Desenhos de Doug Mahnke. Esta é a minha mini favorita, pois tanto os roteiros de Morrison quanto os desenhos de Mahnke, criaram uma grande história de terror. Neste 1º número, Frankenstein retorna de um antigo confronto contra Melmoth(em 1870) para livrar uma escola do ataque de Feioso, um jovem que é manipulado pelos sheedas e controla mentalmente seus colegas, que seriam usados para criar novos cavaleiros vertebrais(pequenos sheedas que têm a capacidade de controlar as pessoas).

Mr. Miracle 2 – Continua a história de Shilo Norman, que é atacado por vários inimigos, alguns deles asseclas do Lado Negro(na verdade, o vilão Darkseid, eu acho...)

Bulleteer 2 – Projétil tenta adaptar-se à sua nova vida como super-heroína, e descobrimos que ela seria o 7º membro do grupo massacrado no começo da saga, mas não se uniu a eles por ter ficado com medo.

Frankenstein 2 – Frankenstein vai à Marte, lugar onde Melmoth usa as crianças que escraviza para escavar ouro, que seria destinado a financiar uma resistência contra Gloriana. Frankenstein liberta as crianças e termina de vez com a ameaça de Melmoth.

No comments: