3/21/2008

Especial - Arquivo-X(3)

Mais uma parte do especial com os melhores episódios da clássica série Arquivo-X:

"SOBRENATURAIS

Aqui estão alguns dos mais legais episódios da série. Já na 1ª temporada, "O Vidente" mostra uma Scully abalada pela morte do pai e em dúvida sobre se quer ou não receber uma mensagem dele vinda do além.

Em "Volta do Além", um policial reencarna no corpo de uma garotinha, em busca de vingança contra os seus assassinos.

"Os Calusari", da 2ª temporada, tem todos os elementos que os fãs da série e do filme "O Exorcista" gostariam de ver em um episódio. Episódio muito bom.

Na 3ª temporada, destaque para o exótico e premiado "O Repouso Final de Clyde Bruckman". Na história, um 'serial killer' ataca falsos videntes, e Scully e Mulder recebem a ajuda de um sensitivo para detê-lo.

Em "Revelações", Scully se envolve com um garoto que tem marcas de crucificação no corpo.

Em "A Morte Vem do Espaço", duas garotas ganham estranhos poderes no dia de seus aniversários e começam a atacar seus desafetos. O mais divertido neste episódio foram as "brigas" entre Mulder e Scully.

O singelo "O Campo Onde eu Morri"(4ª temporada) fala sobre reencarnação e vidas passadas. David Duchovny teve uma grande atuação, neste que é um dos mais belos episódios da série.

Na história, Mulder e Scully tentam evitar o suicídio em massa de um culto liderado por um fanático líder. Ao interrogar uma das mulheres deste líder, Mulder descobre que teve um relacionamento amoroso com ela em uma de suas vidas passadas.

A seguir, o poema "Paracelsus", de Robert Browning,que abre e fecha o emocionante episódio:

"Algumas vezes eu quase chego a sonhar que também passei uma vida como sábio, e já andei por caminhos mais conhecidos.

Talvez eu tenha morrido em arrogante autoconfiança, uma era atrás.

E, naquele ato, a oração pedindo uma nova chance foi tão sincera, tão...

O instinto, com uma visão melhor proporcionada pela Morte, levou a vida, não tão completamente, mas espalhou pedaços dela, de maneira a deixar vagas lembranças: como agora, quando parece, uma vez mais, que o objetivo está à vista de novo."


Em "Elegia"(também da 4ª temporada), foi a vez de Gillian Anderson dar um show ao interpretar uma atormentada Scully, que é forçada a encarar o fato de que pode morrer devido ao câncer.

A 5ª temporada trouxe um dos mais interessante episódios da série: "O Serafim". Aqui, a fé de Scully é testada durante um luta do bem contra o mal. É impossível não se assustar com algumas das cenas deste episódio.

No 6º ano, "Como os Fantasmas Estragaram o Natal" acertou ao trazer uma nova visão dessa época do ano(na TV, geralmente, os episódios natalinos são sempre pouco criativos).

SENTIMENTAIS

O inesquecível "Por Um Fio" trouxe Gillian Anderson de volta à série após sua gravidez(na 2ª temporada) e tem um belíssimo final.

"Corações de Pano", da 4ª temporada, veio com uma possível nova versão para o sumiço de Samantha(ela teria sido morta por um 'serial killer', que matava meninas e guardava recortes em forma de coração de suas roupas como recordação) e levou Mulder e os fãs às lágrimas.

Também na 4ª temporada, mais 4 episódios se encaixam nesta categoria: "Nunca Mais"(Scully e Mulder têm uma briga feia e a agente quase é morta após se envolver com um estranho), "Lembranças Finais"(Scully, sofrendo com seu câncer, conversa com Mulder através de seu diário. Este pode ser considerado um dos grandes momentos da série), "Não Restou Mais Nada"(para ajudar Dana, Skinner faz o trabalho sujo do Canceroso) e "Demônios" (Mulder é torturado quando usa um perigoso tratamento para tentar saber mais sobre o sumiço de Samantha. Nota 10 para as cenas do passado de Mulder).

Na 5ª temporada, "Suspeitos Incomuns" foi o melhor dos poucos episódios centrados nos Pistoleiros Solitários, os nerds que ajudavam Mulder e Scully.

Os duplos "Surpresa de Natal" e "Emily" comoveram a todos os fãs pela forte carga emocional despejada sobre Dana Scully. Foi preciso ter nervos de aço para agüentar os momentos finais de "Emily".

A 7ª temporada teve dois grandes momentos: em "Millennium", o tão esperado encontro de Mulder e Scully com Frank Black, da série Millennium, não decepcionou e em "Todas as Coisas", episódio escrito por Gillian Anderson, Scully reencontra parte de seu passado, tem uma experiência mística e dorme com Mulder. Realmente, nada acontece por acaso.

HUMOR













A 2ª temporada teve um episódio memorável: "A Fraude". Quem não era fã da série passou a ser após assistir às aventuras de Fox e Dana numa cidade que gira em torno de bizarras atrações circenses.Destaque especial para a cena final.

Em "Nossa Cidade"(2ª temporada), o estranho caso de canibalismo é resumido na frase abaixo, o slogan da empresa da cidade:

BOAS PESSOAS. BOA COMIDA.

Na 3ª temporada, destaque para "A Guerra das Baratas"(num episódio cheio dos nojentos insetos, destaque para o ciúme de Scully em relação à Mulder) e "Do Espaço Sideral"(um avistamento de OVNIs é contado de maneira divertida).

No ano 5, o episódio "Vampiros" contou as opostas versões de Mulder e Scully para um mesmo caso, que envolvia os chupadores de sangue. O resultado final foi ótimo.

Na 6ª temporada, o duplo "Terra dos Sonhos" rendeu boas risadas quando Mulder "trocou de lugar" com um alto funcionário da Área 51.

Em "Trio Inseparável", os Pistoleiros Solitários envolvem Scully numa confusa investigação(o ponto alto foi ver Dana bêbada se divertindo num cassino de Las Vegas).

Na 7ª temporada, "Três Desejos" colocou uma divertida "gênia" nas vidas dos 2 agentes."

* Na 4ª e última parte, os episódios mais ousados e os 2 melhores episódios da série na minha opinião.

No comments: