3/02/2008

Sete Soldados(4)

















7 Soldados 7 – Mr. Miracle 3 – O Sr. Milagre tem seu espetáculo de fugas roubado pelo Barão Bedlam, mais um dos asseclas do Lado Negro, que também corrompe todos os amigos de Shilo Norman e o surra e tortura, deixando-o preso à uma cadeira de rodas.

Bulleteer 3 – Projétil participa de uma estranha convenção de super-heróis, e descobre que Sara Smart(uma jovem com a qual passou a dividir o quarto) é, na verdade, Sally Sônica, uma heroína com a qual o marido de Alix tinha contato através da internet, e que motivou-o a tentar ser um herói, obsessão essa que o matou e deu os poderes à Projétil.

Frankenstein 3 – Numa história bem sangrenta, Frankenstein reencontra sua Noiva(que agora trabalha para uma organização chamada S.O.M.B.R.A. – Secretaria de Organização dos Meta-Humanos em Batalha, Resgate e Auxílio) e junto com ela vai à cidade de Vale da Salvação, que teve quase todas as pessoas e animais envenenados e transformados em cruéis assassinos, numa experiência fracassada do governo, que tentava fazer uma arma com a água e a estava testando no local.

Mr. Miracle 4 – Na conclusão desta estranha história, Shilo escapa de uma prisão criada pelo Lado Negro e da qual uma fuga parecia impossível: uma sucessão infinita de vidas “sintéticas”. Ele, então, reaparece após uma semana de ausência no lugar onde tinha tentado escapar do buraco negro, na 1ª edição. Confuso, não?

7 Soldados 8 – Bulleteer 4 – Nesta edição, é contada a origem e os detalhes sórdidos da vida de Sally Sônica. Vemos também a grande briga entre Projétil e Sally, que termina com Alix sendo vitoriosa. Bela mini-série.

Frankenstein 4 - Nesta história, Frankenstein mata Neh-Buh-Loh e inicia a batalha final contra os sheedas, confrontando Gloriana Tenebrae.

Seven Soldiers of Victory 1 – Desenhos de J.H. Willians III. Conclusão da saga, na qual descobrimos qual é o Soldado que deve morrer(uma sentença que vem desde o começo da série). Pelo andar da carruagem, eu consegui adivinhar antes qual dos 7 ia “bater as botas”, então a surpresa não foi muito grande. A história é muito boa e fecha bem tudo que vinha sendo narrado, embora(como sempre) sobrem várias perguntas a serem respondidas. Daqui a um tempo vou reler todas as edições, pra ver se encontro novos ângulos dos quais não tenha me dado conta.




Para encerrar, alguns destaques interessantes desta parte final:
- muito boa a explicação para a origem dos sheedas, que envolve os Novos Deuses, o super-herói original da Terra e o Rei Arthur.
- Justina(ou Justine?), a agora Cavaleira Andante, confronta Gloriana, é salva da morte por Vanguarda e termina como membro de uma “Escola Para Heróis”, ainda tentando se adaptar aos novos tempos.
- Três páginas da história imitam páginas de um jornal(no caso, o Guardião de Manhattan, em sua edição 777), com direito até à uma palavra cruzada e à uma tirinha.
- Outro grande momento é a parte em que Klarion rouba os poderes de Misty, impedindo-a de confrontar Gloriana. Zatanna então usa os seus poderes, e é legal ver os caminhos dos Soldados se cruzarem no momento em que a Rainha Sheeda é derrotada.
- Achei meio forçada a explicação dada para a presença do Lado Negro(Darkseid) na história.
- Não fica claro, mas a Zatanna é atropelada por Carla?
- Com a morte de Gloriana, Klarion parece ter usado seus novos poderes e assumido o comando dos sheedas, no lugar que deveria ser ocupado por Misty.




Para mais informações, fica este link, anunciado nas edições nacionais da saga:

http://www.barbelith.com/faq/index.php/Seven_Soldiers_Annotations

No comments: